10 de ago. de 2008

RESPOSTA AO ANÔNIMO



Disse ele:

“Aquela área está abandonada a mais de 10 anos. Todo dia passo ali e olho aquela desgraça. Qual é o problema de fazerem umas obras alí. Você acha que a prefeitura tem grana para arrumarem aquilo ali. Se um consórcio imobiliário não construir alí, quem vai construir. Costrução civil é dinheiro no bolso do operariado. Vocês devem morar em na Bela Vista. Parece que vocês estão contra só porque saiu na Zero Hora.”

Meu bruxo:

Em primeiro lugar, houve um leilão e alguém venceu. Comprou sabendo do plano diretor da cidade de Porto Alegre. Sabendo que aquela área deveria ser destinada à atividades de interesse cultural da cidade de Porto Alegre.

O que estão tentando fazer, com as assinaturas dos vereadores que repetirei seus nomes abaixo, é justamente privatizar justamente aquela área, pois ela será privatizada.

Já pensaste no custo ambiental daquele empreendimento? Qual o custo em infra-estrutura que a Prefeitura deverá executar para que aquilo tudo tenha viabilidade? Ou seja, para barbarizar um pouco, quanta merda aquelas residências e prédios comerciais vão jogar nos esgotos? Eles terão suporte para isso? A trafegabilidade no local será o caminho do inferno!

A lógica das pessoas por aqui é fazer um tipo de negócio, e “comprar” a mudança de regras e leis para satisfazer o retorno financeiro de seu investimento. Mas não à custa de alterações do PDDUA(Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre).

Aí, meu bruxo, eu te pergunto? Mas que merda de convencimento e cheio de certeza$ que o$ vereadore$ listado$ aqui: Alceu Brasinha, Elói Guimarães, Dr. Goulart, Maria Luiza, Almerindo Filho, Maurício Dziedricki e Nilo Santos (PTB), Bernardino Vendrúsculo e Haroldo de Souza (ambos do PMDB), Valdir Caetano (PR), Elias Vidal (PPS), Ervino Besson e Nereu D’Avila (PDT), João Carlos Nedel (PP), Luiz Braz (PSDB) e Maristela Meneghetti e José Ismael Heinen (Dem) tiveram? Eu $ei!

Por que aquele espaço não foi destinado ao teatro da OSPA, uma reconhecida entidade com relevantes serviços culturais já prestados à cidade? Sabes? Sabe$$$$$?

Depois do escândalo da Máfia do Detran, descoberto pela operação Rodin da Polícia Federal e de suas ligações com o Palácio Piratini, não adianta suas excelências dizerem que são honestas, elas tem que parecer honestas.

Sobre a imprensa local, parece que os programas de Rádio e TV, estão sendo abastecidos por verbas de convencimento aos trouxas. Quanto a Zero Hora, do Grupo RBS, é o que tem melhor tecnologia de convencimento aos imbecis locais. Todos declamam o mesmo texto.

Em tempo:

-duvido que a escala apresentada no projeto seja honesta, e que não esteja subvalorizando a altura dos prédios;
-este é um ano eleitoral;
-o grupo que irá construir é o BM PAR: quem são seus participantes?
-muito semelhante a esta empulhação da alteração do PDDUA, ocorreu com o "Camelódromo". A Prefeitura Fogaça - Eliseu Santos resolveu permitir que o vencedor pudesse contruir um estacionamento sobre as lojas, mas isso não tinha sido contado para ninguém.

Meu bruxo: essa gente gente muiiiiii amiga, pode enganar todo o mundo; não a mim!

Quanto a ti, ou foste enganado ou tens interesse no negócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezados,

Esse projeto do Pontal não exigiria todo esse gasto da prefeitura que tu pensas, porque esse gasto já está sendo feito para as obras do Iberê e do Barra(Cristal)Shopping.

De que adianta deixar aquele espaço sucateado e sem acesso público? Pode haver prédios comerciais, mas com espaços, restaurantes, paradouros, mirantes, abertos ao público. Caso contrário, a prefeitura deve exigir isso.

Não acho certo essas generalizações, citando o escânlo do Detran. Atacando as PESSOAS, ao invés de combater as IDÉIAS.

Respeitosamente,

Guilherme

Anônimo disse...

PORTO ALEGRE PORQUE ME ABANDONASTE? ALGUEM SABE PORQUE A PROCURADORIA DA PREFEITURA SO ENROLA A GENTE. ALGUEM TRABALHA LA OU SO FAZ DE CONTA