27 de ago. de 2008

Sobre a publicidade de Dona Yoda Cruzeta



Não poderia deixar de comentar o vexame no começo do mês de agosto, em que o Ministério Público (MP) entrou com uma Ação Civil Pública pela anulação de um processo de licitação elaborado pelo Palácio Piratini para contração de empresas de publicidade no valor de cerca de R$ 92 milhões.

Seria uma fabulosa verba para que as empresas de publicidade “ajudassem a Governadora governar”, segundo análise rastejante de Políbio Praga, digo Braga.

Os “formadores de opinião” estão desesperados pelos banners milionários que surgiriam por intermédio de empresas de publicidade...

Sem DETRAN-RS já falta dinheiro para algumas campanhas. Estão fazendo de tudo para angariar dinheiro. Delson em São Paulo angariando fundos, e a Prefeitura de Canoas deixando de pagar contas do HNSG...

Começam as “guerras intestinas”...

$$$$$$$$$$$$$


"Governo gaúcho erra ao não decidir sobre publicidade

É um erro de o governo gaúcho amarrar a decisão sobre a licitação que vai escolher as agências que atenderão as suas contas. . São R$ 90 milhões por ano que estão em jogo. 18 agências estão petrificadas, sem saber o que fazer e sem ajudar o governo a governar. O governo passou a usar a agenda imposta pela CPI do Detran. São poucos os secretários que cumprem agenda própria. A posição é equivocada.. A falta de um comando único e centralizado para a área de comunicação social do Piratini determina as vacilações. Sem ele, ações espasmódicas representam apenas desperdício de verbas e resultados sem sentido. A cara campanha de lançamento dos programas estruturantes foi prova disto."

http://polibiobraga.blogspot.com/

================

Confira, abaixo, a divisão das secretarias e órgãos de governo para cada uma das seis agências escolhidas:


DCS - Banrisul, Banrisul Serviços, Banrisul Corretora de Valores, SECOM.

SLM, Banrisul, Banrisul Consórcios, Banrisul Armazéns Gerais

Nova Centro - SECOMS, sec. Infra-estrutura, Sec. Obras, CEEE, CRM, Sulgás, SPH, SUPRG, DAER. Metroplan, Sec. Ciência Tecnologia, CIENTEC

Agência Matriz - SECOMS, ec. Meio Ambiente, FEPAM, Sec. Irrigação, Sec. Justiça, FADERS, FGTAS, FASE, Sec. da Saúde, Agricultura, FUNDOVITIS, IRGA, FEPAGRO, CESA, CEASA, Fund. Zoobotânica.

Martins + Andrade - SECOM, Caixa Estadual, SEDAI, Sec. Fazenda, CADIP, PROCERGS, Sec. Habitação, CORSAN, Sec. Planejamento, AGERGS, CORAG, Sec. Administração e Recursos Humanos, IPERGS.

Escala - SECOM, Sec. Segurança, Sec. Cultura, TVE, Sec. Educação, FAPERGS, UERGS, Liberato
Salzano da Cunha, DETRAN, Sec. Relações Institucionais, Sec. Turismo, FUNDERGS.


Quem são os anunciantes de Políbio Braga:
1-Datadrome - http://www.datadrome.com.br/site/
2-Aracruz - http://www.aracruz.com.br/home.do?lang=1
3-Banrisul - http://www.banrisul.com.br/
4-Assembléia Legislativa - http://www.al.rs.gov.br/
5-EMATER - http://www.emater.tche.br/site/inicial/ptbr/php/
6-Simers - http://www.simers.org.br/cms/php/site_index_inicial.php
7-Taurus - http://www.taurus.com.br/
8-Cremers - http://www.cremers.org.br/cremers/Interface/index.action
9-Plasmacenter - http://www.plasmacenter.com.br/Empresa/


Só escândalos, isso que nem começaram as OSCIPS.

Nenhum comentário: