10 de ago. de 2008

O patético Coronel Mendes!


A recente investida do Coronel Mendes relacionada ao episódio da placa comemorativa do Brigadiano Valdeci de Abreu Lopes, é mais uma lamentável provocação.

O Cabo Valdeci foi morto em um confronto com o MST no centro de PORTO ALEGRE, em 8 de agosto de 1990.

Alguém deve contar ao aloprado coronel de que existe já um monumento próximo ao ginásio da Brigada Militar, junto aos Corpo De Bombeiros na Av. Silva Só esquina Av.Ipiranga. O coronel presta um desserviço ao fazer como um animal que mija pelos cantos para marcar território.

"...além dos inimigos externos os desvios de conduta dos próprios integrantes do grupo social deveriam ser coibidos." Coronel Mendes - agosto de 2008

Se o Coronel Mendes levar ao pé da letra seu discurso, tenho dúvidas quanto sua capacidade em escrevê-lo, deverá encostar um camburão na porta principal do Palácio Piratini, e levar todo mundo em cana!

Se o coronel quisesse realmente prestar alguma homenagem ao Cabo Valdeci deveria ter maior empenho na melhoria das condições de trabalho dos brigadianos, como melhoria salarial, atualização dos equipamentos de proteção, investimento na mobilidade das equipes de repressão ao crime, aumento de efetivo da Brigada Militar, moradia digna aos comandados e acima de tudo caro coronel, TREINAMENTO. Pois os inimigos que devem ser combatidos, são os inimigos do ESTADO e não deste governo!

Tenho dúvidas quanto à permanência da placa no local!


Leia mais no RS Urgente, Diário Gauche, Ponto de Vista e La Vieja Bruja.

2 comentários:

Phaby disse...

um brigadiano morto num confronto com o mst ganha placa comemorativa, e os tantos integrantes que jah foram mortos pela policia, ganham o que?

Anônimo disse...

poderias fazer a gentileza de citar pelo menos UM nome de algum manifestante MORTO pela BM...? (só pra justificar o teu posicionamento)