2 de ago. de 2008

Mande a Rede Globo pro inferno! Doe dinheiro direto à UNICEF.


















Do portal http://noticiabasica.blogspot.com/

Não pague imposto para a Globo

A Rede Globo de televisão começou na noite de ontem pedir dinheiro para a campanha criança esperança. É nosso dever de blogueiro alerta-lo que você dando dinheiro para a Globo está, primeiro pagando o imposto de renda da emissora e depois, alimentando a rica fonte das teles, pois a sua ligação é paga. Dinheiro que é dividido entre Globo e as teles de Daniel Dantas.

Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro, é mentira. Porque, no mês de abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega a declaração do imposto de renda da empresa com o seguinte desconto: Doação feita à Unicef no valor de (aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças aos ingênuos que fazem as doações ao Criança Esperança.

Atenção: você não pode colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais reais para o Criança Esperança. Sabe por que você não pode? Porque Criança Esperança é uma "marca" somente e não é uma entidade beneficente.

Entretanto, a doação feita com o seu dinheiro diretamente para o Unesco é aceita pela Receita, porque a Unesco é uma organização internacional beneficente.

Não houve crime nenhum aí. Você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém ele é descontado na Receita Federal como doação da Rede Globo e não sua.

A UNICEF TEM BONS PRÓPOSITOS E REALIZAÇÕES INTERESSANTES NO BRASIL E NO EXTERIOR. VISITE O SITE www.unicef.org.br CONHEÇA-A E FAÇA A SUA DOAÇÃO DIRETAMENTE: futurocrianca@unicef.org

Além do mais, você deixa de pôr azeitona na empada de uma mídia que, em vez de produzir informação de qualidade, direito de todos, existe para deformar o cidadão.

Quer doar? Doe, mas sem intermediários.

Entre aqui neste site http://www.unicef.org.br, aqui o dinheiro vai para as crianças.


Um comentário:

Anônimo disse...

Lembrando também, que a Globo está envolvida até o último fio de cabelo com o neoliberalismo que vive da exploração dos deserdados da vida, que promove a concetração da riqueza, a exclusão social, a fome, a destruição ambiental, as guerras.

É uma empresa cínica: mata e vai chorar no velório!