28 de mai. de 2008

Do Diário Gauche: a quadrilha “buscava proximidade com jornais estaduais”.


"Quadrilha do Detran “buscava proximidade com jornais estaduais”, segundo Ministério Público Federal

Conforme a Denúncia do Ministério Público Federal a quadrilha de assaltantes do Detran não descuidava da imagem familiar e empresarial que tinham na sociedade, para tanto, buscavam a proximidade com jornais estaduais.

Leia este trecho da página 56 (de 242) na peça da Denúncia do MPF:
"Ao lado disso, os denunciados integrantes da quadrilha não descuidavam da imagem dos grupos familiares e empresariais, bem assim da vinculação com a imprensa. O grupo investia não apenas na imagem de seus integrantes, mas também na própria formação de uma opinião pública favorável aos seus interesses, ou seja, aos projetos que objetivavam desenvolver. A busca de proximidade com jornais estaduais, aportes financeiros destinados a controlar jornais de interesse regional, freqüentes contratações de agências de publicidade e mesmo a formação de empresas destinadas à publicidade são comportamentos periféricos adotados pela quadrilha para enuviar a opinião pública, dificultar o controle social e lhes conferir aparente imagem de lisura e idoneidade."

Quais seriam mesmo os jornais estaduais e regionais a quem a quadrilha destinava aportes financeiros?
Eis, pois, mais um elemento para investigação criminal: saber quais jornais eram usados (e comprados) pelos quadrilheiros do Detran/RS.
Os argutos leitores deste blog tem algum palpite? "

Leia o Blog Diário Gauche em http://www.diariogauche.blogspot.com/

A denúncia na íntegra aqui.

Um comentário:

Guilherme disse...

Quer uma dica? Para qual grupo de comunicação o Lair Ferst passou dias dando entrevistas exclusivas?

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!