28 de mai. de 2008

Socratic Electronics



The most important thing any educator can impart to a student, in any context, is the ability to teach themselves."




===============


Uma das coisas mais interessantes na internet é o compartilhamento do conhecimento pelos bancos de dados de informações e pelos fóruns de discussão, onde se pode encontrar de tudo, verdade ou mentira.


Caberá ao internauta a avaliação da confiabilidade dessas fontes; podendo inclisive contar com referências em outros portais. Eu diria que o ibiblio tem muitas informações importantes.
Lendo algumas páginas do iBiblio,acabei relembrando de alguns momentos da tecnologia a que tive acesso...
A régua de cálculo: quem já ouviu falar de algo assim?
Régua de Cálculo


Em 1975, quando terminei o "Científico", eu utilizava uma régua de cálculo. Em 1976 ao ingressar no Curso de Engenharia Eletrônica, comprei uma DISMAC HF37.



















Já no final da década de 80 comprei o primeiro PC: um IBM-XT que utilizava duas unidades de disquete de 5 polegadas. Não tinha HD. Comprei usado de uma empresa que estava trocando seu parque de computadores. Junto veio uma impressora.



A ficção é uma realidade que ainda não aconteceu!
Este texto foi digitado em um Notebook Semp Toshiba IS1253 Dual-Core, tela de 12 polegadas, Windows Vista e lógica de 64bits. É um foguetinho. Todos efeitos gráficos foram desabilitados - os "bacalhaus". Todos os programas para infernizar o próximo instalados e rodando perfeitamente. Nunca travou. Parece um Linux.
O Windows Vista deve ser moldado ao dono do computador, não ao gosto de Bill Gates.

Um comentário:

ZEPOVO disse...

eu usei regua de cálculo no curso de eletrônica na antiga Escola Técnica Federal.
Meu primeiro computador foi um TK-82, a midia de gravação? Fita K7, é mole?