11 de mai. de 2008

Se é para saber de tudo, então vamos colaborar!

"Sem dúvida, ninguém que reflita de fato a respeito da história pode levar a política inteiramente a sério". [Susan Sontag, - 1933/2004 - . in: Diante da Dor dos Outros.]

O grupo de apoio à governadora Yeda Crusius vem procedendo de modo muito estranho; dizem uma coisa e fazem outra completamente diferente.

É como se agissem em sintonia com os meliantes acusados pela Polícia Federal do golpe contra cidadãos gaúchos, no caso da MÁFIA do DETRAN-RS. A impressão é de que estão tentando esconder alguma coisa!

Cruzar os braços significa concordar com o roubo e que o dinheiro continue sendo utilizado livremente como financiador de campanhas eleitorais, com a continuidade dos altos preços das carteiras de motorista e "otras cositas más"!

Insistimos que participem da petição pela prorrogação da CPI, assinando no link http://www.petitiononline.com/qw13579/petition.html.

++++++++++++

O livro de Susan Sontag levanta questões sobre a "relevância de certas imagens", de como somos bombardeados e "de como nós, espectadores, as encaramos".

Questiona se percebemos que no evento de 11 de Setembro no World Trade Center em NY, a imprensa não divulgou imagens de corpos estraçalhados e empilhados; muito diferente de quando a mesma imprensa divulga “atentados terroristas”.

O uso da imagem no sentido literal e figurado na construção do imaginário popular, é bem conhecido por nós através do tablóide sensacionalista da Azenha.

Não se iluda com ZH exigindo a punição dos meliantes do escândalo DETRAN-RS. Se a RBS chega a esse ponto, é porque o caso é muito pior do que se imagina e invade o Piratini!

Muito menos não devemos nos iludir com o Correio do Povo.



Nenhum comentário: