12 de mar. de 2008

O escândalo Detran/RS, uma canalhice pra ninguém botar defeito!


Fico feliz que o roubo, que o desvio de dinheiro e que as falcatruas das oligarquias sul-mampitubenses comecem a aparecer. Até o mitológico Saci sabia que elas existiam. São como pé de cobra: todo mundo sabe que cobra anda, mas ninguém vê os pés!

A imprensa sempre acobertou esses “deslizes” num sentimento de compadrio ideológico. Uma parceria incestuosa até!

Uma eleição atinge nos dias de hoje custos monumentais. Maquiar a cara de pau certos políticos que tem o beneplácito da mídia hegemônica, ainda assim exige custosas peças de publicidade.

Vender gato por lebre é que os vários articulistas fazem hoje. Os gatos são vários, bem gordinhos e sob o patrocínio nem sempre claro da mídia golpista de direita e de empresas que cobrarão pelo investimento feito.

O caso do roubo do dinheiro de contribuintes para a manutenção de vantagens eleitorais dos partidos representativos da direita “guasca”, que é assim que esse assunto deve ser tratado, é um escândalo sem precedentes. NÃO É DINHEIRO DE CAIXA DOIS. Foi roubo mesmo!

Em outubro de 2007 completei 50 anos (ma sedici valvole ancora) e fiz a renovação da carteira. Não tenho reparos quanto ao atendimento do CFC. Mas não estou bem lembrado, parece que parte do que paguei teve que ser em dinheiro vivo.

Suspeito ter contribuído pela eleição de certa gente que nem sob efeito de alucinógenos eu votaria. E eu não votei em Yeda Rorato Crusius e muito menos no senhor Otávio Germano. Observando as atitude dos parlamentares governistasa, é a impressão que fica.

Roubaram dinheiro do contribuinte para resultar em vantagem eleitoral. Isso é um caso de polícia alem de ser fraude eleitoral. O ex-Secretário Bacci caiu por mexer com essa gente. Mallman está simplesmente tentando passar um atestado de idoneidade no que, nem de longe é idôneo. Alguém tem que avisar ao Secretário Mallman, que é inócuo fazer fisioterapia em cadáver!

Mas imprensa não está muito interessada em fazer um jornalismo investigativo sobre esse roubo e não estou surpreso com isso.

O dinheiro não chegou aos cofres do estado. Provavelmente foi roubado no meio do caminho. E mesmo que fosse dinheiro público, o dinheiro é de todos. Se a imprensa fosse minimamente séria, deveria estar clamando pelo impedimento da governadora.

Detran-RS 44 milhões de dinheiro roubado do contribuinte, meu inclusive. A Polícia Federal está dando um excelente exemplo de como deve funcionar um órgão de estado, o mesmo não pode ser dito dos organismos equivalentes no âmbito do Rio Grande do Sul que, ao mínimo comprometimento de determinados “articulistas financeiros de campanhas eleitorais”, a autoridade máxima no estado simplesmente troca o Secretário.

O esgoto do escândalo do DETRAN-RS desemboca no Piratini, em seu salão principal e envolve os partidos que dão sustentação à governadora. Sexta-Feira será a divulgação do relatório, que espero inclua todos os picaretas.

Nenhum comentário: