17 de mar. de 2008

Nada deverá impressionar, nem a tentativa de desqualificar a CPI!


A imprensa sul-mampitubense impressiona pela sua unanimidade no comedimento em defender pilantras, quando esses pertencem ao rol de compadres e parceiros na rapinagem das coisas públicas. Da RBS nada impressiona!

A imprensa está cheia de dedos, em citar nomes e fazer suposições, chegando a ser constrangedor. Leio o Blog Agente 65:

“A rádio Gaúcha no domingo à noite fez a chamada sobre o tema dizendo que "Ubiratan recebe liminar contra abusos da CPI"!
Dá pra acreditar? A rádio Gaúcha da RBS tem o mesmo ponto de vista do advogado da defesa, em detrimento do restante dos gaúchos que querem apuração e cadeia para os bandidos quadrilheiros.”

Ao que um comentário anônimo dispara:

“São, provavelmente, irmãos na fé maçônica.”
“O primeiro de vossos deveres é o mais absoluto silêncio acerca de tudo quanto ouvirdes e descobrirdes entre nós, bem como de tudo quanto, para o futuro, chegardes a ouvir, ver e saber.” São todos farinha do mesmo saco. “Farinha da pior qualidade.”

Como diria um conhecido: “Tiro dado, jacu deitado!” Esse é o ponto. As portas se abrem ou se fecham conforme certo relacionamento entre “irmãos univitelinos.”

O curioso é a explicação sobre os abusos que a CPI do Detran cometeria contra o depoente, este sim se comprovadas as acusações, teria cometido abusos incidindo inclisive em crime Federal; tanto é que está indiciado em um farto relatório da Polícia Federal. Ele e mais 38. E não é nenhuma alucinação do Superintendente da Polícia Federal.

Mas esta CPI, está de cabeça para baixo! Há uma investigão Federal já em andamento que não depende de nenhuma CPI. O que a CPI poderia fazer é que os crimes não enquadrados como crimes federais, seja dado a devida visibilidade para que o Governo tucano não os coloque sob o tapete.

Este é o papel desta CPI, e também acompanhar o andamento do processos que serão encaminhados à Justiça Federal e sugerir correção de conduta do Governo do Estado para que nada disso ocorra novamente.

Há uma clara blindagem dos tucanos à Governadora e é INEVITÁVEL a ligação destas verbas, às verbas de campanhas, já que Lair Fest era coordenador de campanha da Governadora.

Todos concordam que houve roubo, triste é se for concluido que os culpados são os próprios condutores que fizeram a carteira naquele período, para plagiar o ex-Secretário Otávio Germano, que mais de uma vez disse que a vítima estava" no lugar errado e na hora errada"!

Nenhum comentário: