27 de mar. de 2008

PGQP? Puta que pariu, que merda!


Tia Yeda que não ouviu nada, não viu nada e não sabe de nada!

A Governadora Yeda Crusius acumula um rol de adjetivos que fazem a alegria dos chargistas locais. Yeda disse no início de seu governo que “seus quatro anos não serão um tédio” sendo esta uma das poucas afirmações sérias da Governadora.

No depoimento à CPI do Detran, Flávio Vaz Neto acrescentou mais dois adjetivos: o de desleal e covarde! E Yeda demonstra covardia ao fazer turismo no Canadá acompanhada da porta-voz oficial à tira-colo Rosane de Oliveira, enquanto a CPI do DETRAN entra em chamas!

Mentirosa, arrogante e alucinada. Além dos já conhecidos Yeda – “a honesta”, Rainha das pantalhas, Rainha dos eucaliptos, Princesa de Aracruz, Catifunda, a "Imperatriz", a "Cabeluda", a "Dona do Palácio" e o “novo jeito de governar”, entre outros. É certo que muito antes do que se espera, outros tantos serão incorporados ao seu curriculum.

Quanto às mentiras de campanha da Governadora, está ai o YouTube que não deixa mentir.

As palavras ética e moral, muito usadas nos discursos na FARSUL, FEDERASUL, FIERGS e pelo Grupo RBS, estão desgastadas e descoladas de seu real significado!

É curioso que seus apoiadores silenciem diante da capitulação dos argumentos e objetivos de campanha eleitoral, e seria salutar que cobrassem publicamente do governo tucano justamente sobre os aspectos éticos e morais no processo eleitoral que elegeu Yeda Crusius.

Caso contrário, ficará a impressão de que o discurso é um, mas a prática é outra, e que os integrantes destas associações empresariais querem que sua ideologia vença, custe o que custar; mesmo que se tenha que desviar recursos públicos ou roubar. Como bem sabemos são todos “gente de bem”, figuram em colunas sociais, passam as festas em Punta, Gramado e são chamados de "figurões" pelo picareta-mor da mídia local, sr.Lasier Martins, quando estes são pegos com a boca na botija!

Dos partidos apoiadores nada se espera, já estão que atolados até os bigodes no lodaçal da Máfia do DETRAN, inclusive o PP de Otávio Germano, que não consta na lista de doadores de Yeda Crusius. Pelo menos na lista oficial!

Uma curiosidade: os maiores investidores da iniciativa privada no novo jeito Yeda Rorato Crusius de governar foram:

COPESUL CIA. PETROQUIM. DO SUL 550.000,00
GERDAU AÇOS LONGOS S/A 500.000,00
BANCO ITAÚ S.A. 300.000,00
IPIRANGA PETROQUÍMICA S/A. 300.000,00
ARACRUZ CELULOSE S/A. 281.557,45
BRASKEM LTDA. 200.000,00
IND. COSMET. COPER LTDA. 200.000,00
VOTORANTIN PAPEL E CELULOSE LTDA. 200.000,00
CIA ZAFFARI COMÉRCIO E INDÚSTRIA. 105.000,00
ENGEVIX ENG. S/A. 100.000,00
PRIMO SCHINCARIOL INDUSTRIA DE CERVEJAS E REF S/A. 100.000,00
FRATELLI VITA BEBIDAS S. A. 100.000,00
VONPAR REFR. S/A. 100.000,00
DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE PETROLEO IPIRANGA S.A. 100.000,00
CALÇADOS AZALÉIA S/A. 100.000,00


Total: 3.924.557,45 que equivale 63% do total das doações "contabilizadas". São doadores de peso, que investem e querem retorno!

Estes investiram mais de R$100.000,00, individualmente. Como são empresas de alto desempenho e provavelmente integradas ao PGQP de Jorge Guerdau, deve-se perguntar o que pensam sobre falta de decência dessa gente que fraudou o DETRAN, pois estes deram sustentação política e financeira à eleição do governo tucano. A Fraude do DETRAN-RS será um exemplo de PGQP?

PGQP

A Missão: Promover a competitividade do estado para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão com foco na sustentabilidade.

A Visão: Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região.

A Meta: Ser o melhor Estado do País em Competitividade e Qualidade de Vida, segundo os indicadores do WEF e do IDH, até o ano de 2010.

>Veja mais o que é PGQP.

Se PGQP na política é apoiar governos de procedimentos duvidosos, o PGQP é uma bosta!
Acho bom seu
Jorge Gerdau Johannpeter rever seus conceitos e começar a se explicar, pois quem cala consente!

-----------------------------

O Tribunal Eleitoral não tem nada a investigar? Em um dos depoimentos, foi afirmado que houve distribuição de dinheiro para partidos! No jornal O Timoneiro de Canoas vem a afirmação de que Fraude no Detran pode ter abastecido campanha em Canoas. Ronqueti é do PSDB, partido da Governadora e que teve Lair Fest como aquele que resolvia tudo em matéria de dinheiro!

Isso é que é PGQP da roubalheira, só não foi com Grau Diamante pois foram pegos.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSA GENTE ROUBA DE NÓS EM TODAS AS DIREÇÕES!!!! O PSDB É ESPECIALISTA!! ALIÁS TODA A DIREITA RIOGRANDINA SÓ FAZ ISSO!! 171 VERDADEIROS!!!!!

Anônimo disse...

só lembrando que a gerdau doou a mesma quantia pra campanha do companheiro do pt, gurizada. justiça seja feita, ae.