29 de set. de 2007

Fogaça muda de partido...vái para o "MDB" do Simon"


A mudança de partido do alcaide de Porto Alegre, José Fogaça (a cara da cidade), cheira a mais uma maquinação política dessa gente, que muito pouco ou nada está preocupada com as obras que sua administração não fez. E de maquinação, já estou escaldado.

As explicações de Fogaça, não convenceram nem a ele mesmo!

Comentava-se, quando um grupo de políticos saiu do PMDB, e foi para o PPS, que este seria um partido de aluguel! Esse tipo de jogada, para não chamar de patifaria, só é interessante comentar, quando ocorre no PT. Aí sim pessoas como a tia Rosane de Oliveira, do pRBS sabe fazer hilações e elucubrações. Puxa-saco da direita, essa moça!

E como recordar é viver, acima está o "santinho" do candidato.
Eu chamaria de " diabinho", pois é de uma falcatrua absoluta. Um governo de discurso dissimulado, ufanista e consegui destruir as conquistas da população nos 16 anos da administração da Frente Popular.
Na verdade o que Fogaça fez foi algo inédito, que eu saiba: revirou a casaca.
O Senador Pedro Simon, também conhecido como “O TURCO”* e “O ORÁCULO” pelos jornalistas sul-mampitubenses e puxa-sacos, é incapaz de discernir em seus momentos de lucidez, os feitos e os não feitos desta administração INCOMPETENTE.

Percebe-se que, fazer é apenas um detalhe. O que importa é administrar a cidade e beneficiar os mesmos de sempre, entre outros, as empresas de comunicação e fofoca, como a RBS, o Correio do Povo e outras e seus jornalistas puxa-saco. Ouvir desta horda de gente canalha que Fogaça veio para resolver uma série de problemas, é lamentável!
É tanto disparate, que por vezes eu fico questionando se não estou exagerando.

Gente:
Asfaltar ruas, é obrigação,
Trocar lâmpadas em postes, é obrigação,
Recolher o lixo e não deixá-lo nas ruas, é obrigação,
Preservar os parques e praças, é obrigação,
Fiscalizar as calçadas e sinalização de trânsito, é obrigação,
Fiscalizar terrenos baldios, é obrigação,
Fiscalizar construção em áreas que avence o Lago Guaíba, e que retire da população seu direito de ir e vir, é obrigação,
O atendimento ao cidadão nos postos de saúde e demais serviços prestados pela prefeitura, é obrigação,
NÃO DEIXAR QUE POSTES CAIAM SOBRE PESSOAS, é obrigação, cacete!

Quais foram as grandes obras e projetos desta administração? Obras inéditas, e não o eles que acham que fizeram:

1-O Sítio do Laçador;
2-O Arco do Bric da Redenção;
3-O Camelódromo (não sei se não se mais um problema ou uma solução);
4-aquela coisa que estão chamando de “Portais da Cidade” (já disse e volto a dizer - seriam os portais por onde a população “picará a mula” ao término da administração do Fumaça?),
5-Me ajudem, help???Tá difícil!

As grandes obras desta prefeitura foram sim, as obras que o PT e os demais partidos da Frente Popular deixaram por terminar. Algumas no papel, como o conduto da Álvaro Chaves e que esta prefeitura AINDA NÃO CONSEGUI TERMINAR.
A prefeitura virou um grande loteamento partidário. Cada um cuidando de seu lado. A População, que se ferre, pra não dizer ...que se foda! Só era empreguismo, quando isso era feito pela frente popular!

O que pra mim está mais do que óbvio, a imprensa canalha local está trabalhando a todo vapor, pela divisão dos partidos progressistas, onde eu não incluo o PPS. Chamar de Paulo Odone, Berfram Rosado e Busatto de popular-socialistas é um insulto aos quadrúpedes deste estado.

Para saber mais sobre essa maquinação leia o portal do Marco Weissheimer.

* TURCO – o termo turco, é usado pelos de origem italiana para designar os descendestes de algum país árabe. Meu pai, RENÉ, assim se referia ao Pedro Simon, quando Senador pelo MDB, e de onde parece nunca ter saído.

Um comentário:

Anônimo disse...

As vezes - principalmente após eleições - penso que o povo gaúcho nunca vai abrir os olhos, enquanto é tempo, para as artimanhas e para o que realmente se dá (resultados) na política local.