2 de set. de 2007

Mídia corporativa e marrom: criadora de mitos...



No dia 31 de agosto passado fui ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deixar um amigo por volta das 22h30min. Enquanto aguardávamos o vôo, na área externa, vimos incrédulos e boquiabertos uma cena que demonstra como a imprensa marrom consegue distorcer os fatos!
Estacionou um táxi de um ponto do bairro BOMFIM com um casal. Enquanto o rapaz pagava a corrida a moça, ao descer do táxi pela porta trazeira-esquerda e caminhar em direção da calçada, fez três "sinal da cruz".
Não irei adiante em meu comentário, em respeito aos que perderam absurdamente suas vidas na tragédia da TAM.
~o0O0o~
Meu caro Maneh de Boroh (?)
"Não entendi. O que é, no contexto, um mito pra você? O acidente da TAM ou o sinal da cruz três vezes?"
>Uma tragédia com 199 mortos está muito longe de ser um mito, não é mesmo?

Tenho mais de um conhecido que perdeu familiar nesta ecatombe.
"Medo não é medo, senhor, é um dos quatro gigantes da alma. Independente daquele e outros acidentes eu já vi muita gente se benzer antes de entrar emaeronaves e, principalmente, antes de decolar."
>Sempre tive "medo"de pousos e decolagens, instantes que resumem a maior quantidade de acidentes aéreos em vôos comerciais. São instantes críticos em que o mínimo erro não permite nenhum tempo para corrigí-lo e pode provocar uma tragédia. Falo por mim, quando levanto às 5h00m para ir à URUGUAIANA e entro em um carro , por exemplo, eu faço o sinal da cruz no início da viajem. Este é um hábito, e não me envergonho, que me remete aos meus avós e meu pai. É como se eu os convidasse a viajar comigo. Nunca faria ao chegar no destino! E o mesmo faço ao sentar na poltrona de um avião.

O que tem a "imprensa marron" gaúcha com o episódio que você presenciou? Detalhe: a imprensa brasileira sempre foi marron.
>A imprensa marrom gaúcha é, no meu entender, a pior do país. Golpista, dissimulada, de direita, canalha e por aí afora. Quando li sobre o acidente da GOLxLEGANCY e agora o da TAM, eu tive a nítida impressão de que o Lula era o piloto, em ambos. Tanto que ao presenciar a cena acima , recomendei a meu amigo tentar saber quem seria o piloto daquele vôo; vá que Lula seja o piloto deste também?
O que eu acho incrível é que esta imprensa CANALHA, acusa tudo e todos do Governo Federal, mas não emite um pio sobre a TAM ou a própria GOL! Por que será? Como andarão as manutenções de seus aviões? O Datena em seu programa na Band, teve a cara de pau de dizer que havia 90% probabilidade de o Governo Federal ser o responsável pala tragédia. A TAM e a GOL são anunciantes.
A imprensa canalha e golpista construiu este cenário para parte da polpulação brasileira que viaja de avião. O restante está mais preocupado com a comida na panela e o horário do ônibus, não é mesmo?
Li e nunca esqueci: "A imprensa muda a maneira de se ver os fatos!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi. O que é, no contexto, um mito pra você? O acidente da TAM ou o sinal da cruz três vezes?
Medo não é medo, senhor, é um dos quatro gigantes da alma. Independente daquele e outros acidentes eu já vi muita gente se benzer antes de entrar emaeronaves e, principalmente, antes de decolar.
O que tem a "imprensa marron" gaúcha com o episódio que você presenciou? Detalhe: a imprensa brasileira sempre foi marron.

Anônimo disse...

Meus últimos posts ñ foram postados ???? Escolhendo o q melhor agrada ao fórum ???? Pelo visto estão aprendendo com a mídia corporativa, publicando só o q interessa.