Há uma praça de pedágio entre Soledade e Lajeado. Quem passa nos dois sentidos ( ida e volta), é assaltado em R$20,60. Um verdadeiro roubo legalizado.
Assisti outro dia o Dep. Berfram Rosado explicar o inexplicável: o alto custo dos pedágios e o porquê da tentativa antecipada de prorrogação dos contratos. Entre outros culpados, acusou Olívio Dutra, do PT - "o partido que inventou a corrupção no Brasil"!
Que o Dep. Rosado tente engambelar seus eleitores , tudo bem e eles o merecem; mas fica complicado enganar vários deputados e prefeitos de partidos coligados ao governo da Rainha das Pantalhas, contrários ao assalto praticado.
A CPI dos pedágios, implementada para esclarecimento, oculta e joga para baixo do tapete as verdadeiras razões do alto custo, inexistência de obras e a prorrogação. As concessionárias iniciaram uma maquiagem, quando o assunto CPI iniciou!
Pergunta que não quer calar: o que ΜΗΔΕΙΑ tem a ver com pedágios?
Nem o OLIMPO sabe ou suporta mais o assunto!
~o0O0o~
Quem lê a pesquisa de satisfação no portal da AGERGS ( http://www.agergs.rs.gov.br), tem a nítida impressão de que essa gente nos toma por idiotas. Uma série de perguntas sobre cosmetologia e horóscopo, sendo que duas apenas resumem o objetivo da existência das concessões: condições do asfalto da rodovia e condições do acostamento. Tudo na mesma panela.
1-Condições do asfalto da rodovia: satisfeitos 59,2%
2-condições do acostamento : satisfeitos 44,3%
O restante é conversa pra boi dormir...
As conclusões não citam os ítens 1 e 2 acima. Falam de cabine, cancela, sanitários, fraldário e blá blá blá...
Tenho dúvidas sobre a seriedade da AGERGS.
Leia a pesquisa na íntegra: http://www.agergs.rs.gov.br/destaques/pesquisa2006/relatpolos2006.pdf
e tire suas próprias conclusões, pois eu também posso estar enganando você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário