27 de set. de 2007

Mandando a Microsoft pro inferno...


Quando me formei na PUC-RS em Engenharia Eletrônica, em 1981, não existia o PC.

O computador que dispúnhamos (na PUC) para programação era um IBM/370 – um verdadeiro dinossauro, com capacidade de processamento muito inferior a um palm top.

Decidi mais essa empreitada. Substituir o WINDOWS XP de meu computador de trabalho pelo LINUX KURUMIN ver.7 light.

Qual minha agradável surpresa? Ele instalou-se quase sozinho. Tive que dar alguma ajuda, mas é INFINITAMENTE mais fácil do que o WINDOWS 95.

Ainda não consegui instalar a impressora, compartilhamento de rede, e a conexão USB. Mas estou no pior: Transferir o banco de e-mails do OUTLOOK EXPRESS para o EVOLUTION do Linux.


Dividirei, portanto minha cabeça ao meio: 50% pensará em WINDOUS XP, e o restante no KURUMIN LINUX 7.0.

Quase todos os programas que rodam em WINDOWS, existem similares no LINUX; alguns são melhores, e outros nem tanto. Mas existem alguns que não existem para o LINUX.

A vantagem é que no LINUX, entramos para uma rede solidária e nos libertamos da exploração financeira da MICROSOFT, que obriga que um usuário doméstico compre pacotes inteiros do OFFICE sem necessidade!


Criei um menu neste blog, com endereços interessantes para esta caminhada.

Para converter o banco de e-mails do OUTLOOK EXPRESS para o EVOLUTION

Clique aqui

Nenhum comentário: