8 de jan. de 2008

Abra os olhos!


Como de costume, hoje assisti mais um chá de noticiários, começando pelas 19h00min, e é impressionante como a imprensa corporativa tenta fazer a cabeça dos desavisados.
No jornal da Globonews das 20h o herdeiro político de Benazir Buttho, Bilawal Bhutto, declarou, entre outras coisas em uma entrevista em Londres, que os EUA deveriam deixar de apoiar ditaduras; num claro recado à relação com o governo de seu país.
Dentre tudo que ele havia declarado, inclusive de ainda não estar preparado para assumir o comando do partido de sua mãe, estas foram as afirmações mais relevantes da entrevista.
Já no noticiário do Jornal Nacional, aquele destinado aos “Homer” deste país, a entrevista passou por um triturador e saiu ao gosto de Alí Kamel e o Sr. Wiliam Boner. A declaração de que os EUA não deveriam apoiar ditaduras, foi retirada da pauta, vá que “Homer” não entenda bem e saia com a impressão de que “americano não seja bonzinho”!
Pois é assim que funciona a imprensa golpista de direita do Brasil.
Outra curiosidade da Vênus Platinada é que quando o Governo Federal produz algum ato positivo, é tratado como Governo Federal. Já quando se trata de alguma crítica negativa, é tratado como o Governo Lula, o Lula, o aerolula e assim por diante.
Percebam que é desta maneira que a imprensa golpista de direita, que é a Globo, a RBS, e praticamente todas, atuam.
Elas todas brigam com a notícia, e de tapa!

Nenhum comentário: