22 de mar. de 2009

PORTO ALEGRE É 10 - EXPOSIÇÃO DA CHICO LISBOA


A Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, em comemoração aos 70 anos de atividades no campo cultural do Rio Grande do Sul deseja homenagear a cidade de Porto Alegre, no período de seu 237º aniversário e para isso apresenta a exposição "PORTO ALEGRE É 10".

O olhar e o sentimento de cada artista em relação a sua cidade ou a cidade que escolheu para viver, as liberdades de escolha das técnicas, dos procedimentos plásticos e das linguagens irão apresentar um conjunto diversificado, através das diferentes especificidades artísticas para esta realização. A pluralidade que estamos vivenciando na arte contemporânea vai tornar o conjunto de trabalhos instigantes e mostrar o resultado plástico da proposta de pensar a cidade.

O tema é a cidade de Porto Alegre que no dia 26 de março estará de aniversário. Cada artista apresentará um trabalho nas medidas 10 cm x 10 cm podendo ser bi ou tridimensional, com espessura no máximo de 5 cm. O suporte é livre podendo ser em tela, papel, madeira, argila, ferro, alumínio, acrílico, etc. nas técnicas de pintura, desenho, gravura, fotografia, imagem digital, escultura, cerâmica, etc. desde que seja respeitada a medida solicitada.

A exposição será realizada no Espaço Cultural da Chico Lisboa e terá o coquetel de abertura no dia 25 de março de 2009, às 19 horas. O encerramento da mostra será no dia 24 de abril de 2009. Todas as obras estarão à venda pelo preço único de R$ 50,00 cada uma. As obras serão retiradas no final da exposição.

Nenhum comentário: