É um erro do governo gaúcho amarrar a decisão sobre a licitação que vai escolher as agências que atenderão as suas contas. . São R$ 90 milhões por ano que estão em jogo. 18 agências estão petrificadas, sem saber o que fazer e sem ajudar o governo a governar. O governo passou a usar a agenda imposta pela CPI do Detran. São poucos os secretários que cumprem agenda própria. A posição é equivocada.. A falta de um comando único e centralizado para a área de comunicação social do Piratini determina as vacilações. Sem ele, ações espasmódicas representam apenas desperdício de verbas e resultados sem sentido. A cara campanha de lançamento dos programas estruturantes foi prova disto."
================
Confira, abaixo, a divisão das secretarias e órgãos de governo para cada uma das seis agências escolhidas:
DCS - Banrisul, Banrisul Serviços, Banrisul Corretora de Valores, SECOM.
SLM, Banrisul, Banrisul Consórcios, Banrisul Armazéns Gerais
Nova Centro - SECOMS, sec. Infra-estrutura, Sec. Obras, CEEE, CRM, Sulgás, SPH, SUPRG, DAER. Metroplan, Sec. Ciência Tecnologia, CIENTEC
Agência Matriz - SECOMS, ec. Meio Ambiente, FEPAM, Sec. Irrigação, Sec. Justiça, FADERS, FGTAS, FASE, Sec. da Saúde, Agricultura, FUNDOVITIS, IRGA, FEPAGRO, CESA, CEASA, Fund. Zoobotânica.
Martins + Andrade - SECOM, Caixa Estadual, SEDAI, Sec. Fazenda, CADIP, PROCERGS, Sec. Habitação, CORSAN, Sec. Planejamento, AGERGS, CORAG, Sec. Administração e Recursos Humanos, IPERGS.
Escala - SECOM, Sec. Segurança, Sec. Cultura, TVE, Sec. Educação, FAPERGS, UERGS, Liberato Salzano da Cunha, DETRAN, Sec. Relações Institucionais, Sec. Turismo, FUNDERGS.
=====================
As informações acima estão no portal do Políbio Praga, digo, Braga. Depois de um daqueles órgãos pagar um "banner" em um portal de um descomunicador, fica difícil acreditar em tudo o que ali está escrito.
As agências de propaganda ajudando o governo a governar é, no mínimo, um caso de polícia!
É bom lembrar que a operação RODIN, estourou uma quadrilha que roubava dinheiro de candidatos a carteira de motorista e utilizave em benefício pessoal de alguns e político de outros. Quanto custava um "banner" patrocinado pelo DETRAN?
Nenhum comentário:
Postar um comentário