19 de nov. de 2007

Anônimo disse...


"Realmente começo a crer, que esse blog é cada vez mais PRÓ-PT ??? Não deveria ser assim, pois ai a tendência tão criticada das outras mídia, se vê também por aqui...........
PT É GOVERNO, E SE É, É PODRE TAMBÉM."

Caro anônimo:

Tanto eu, que escrevo este blog, como tu, temos uma ideologia. Cada qual com a sua. Fazem muitos anos que voto em ideologia e na esquerda, indiferente às estórias contadas por jornalecos do tipo ZH do PRBS.

Acredito na utopia como meta inatingível. Uma delas é infernizar esta horda de picaretas que são os formadores de opinião deste lixo de jornais que temos neste pântano ao sul-mampitubense. Pântano, pois é assim que nos encontramos agora: em um lodaçal de corrupção no Governo do Estado e Assembléia Legislativa. Hich, ia esquecendo a Prefeitura, no Pró-Jovem. E veja como estamos: agora temos até o mundialmente conhecido "trabalho escravo". Em se tratando de canalhice, não devemos nada a nenhum outro estado, do Oiapóque ao Chuí! Tanto faz no Executivo, Legislativo e Judiciário!

A ética riograndense é mito; a ética é fruto desta construção dissimulada da direita, para continuar no poder.

Todos os partidos políticos, utilizaram-se desta metodologia de financiamento eleitoral em que o PT federal tentou copiar, mas acredito que faltaram alguma aula ou deveriam ter feito um estágio por aqui, no DETRAN ou na Assembléia Legislativa.

Este Blog é simpático ao MST, PT, PCdo B, PSB (?), Via Campesina. Pró dignidade dos moradores das vilas, dos sem-teto, dos desempregados, contra todo tipo de preconceito ancorado na direita mais safada do Brasil. Envergonhado perante os negros e os índios, pelas atrocidades cometidas pela etnia brantusquela! Este Blog admira o trabalho Leonardo Boff, Frei Beto, Dom Pedro Casaldaglia.

Tenho preconceitos, sim. Contra esta direita canalha, safada e dissimulada em democrática e "cumpridora de leis", enquanto das leis estiverem obtendo vantagens.

Este Blog acredita que somente através da regulamentação na lei de Comunicação Social, daremos início a uma mudança no desequilíbrio político-social, tão importante para a consolidação da democracia no Brasil.

Este Blog acredita, também, que uma reforma política é imprescindível. O financiamento público das campanhas eleitorais é uma importante condição. Não existem virgens nesta história.

Este BLOG tem lado. Não é o lado de Yeda Crusius, José Fogaça e partidos de sustentação. Muito menos o lado dos Senadores Zambiasi e Simon; ou dos Srs. José Dirceu, Delúbio Soares, Silvio Pereira , Berzoini et caterva! Sinceramente não acredito na Heloisa Helena e Luciana Genro. Não daria um cheque em branco ao Presidente Lula, ainda que reconheço seu esforço e vários avanços que a imprensa marrom, insiste em negar. Reforma agrária e rádios comunitárias, nota zero ao Governo Federal.

Este não é um Blog de informação, mas de opinião! Agora, não vamos confundir jamais, informação com opinião, por favor! Informação é o que estes jornalecos dizem que fazem, mas não fazem. Agem como partidos políticos e movidos pelos interesses dos anunciantes, sem esclarecer isto aos seus desavisados leitores. Como pode um grupo de comunicação gerar informação, e repassá-las aos diversos órgãos de uma mesma empresa: jornal, rádio, TV e Internet? Isto é inconstitucional!

Liberdade de imprensa, é a liberdade do dono de um jornal de comprar e vender o seu negócio, e de publicar a informação de maneira que não prejudique seus interesses corporativos. O jornalista-funcionário, escreve o que mandam, como mandam ou permitem escrever. O jornalista não tem liberdade para transcrever uma notícia com fidelidade canina aos fatos! Um jornal é vendedor de informação e de crises, até obter maiores verbas publicitárias. Aí esta ZH que não deixa mentir! A informação que de lixe.

Opinião, temos tu e eu, no sentido particular.

Ser governo, não é sinônimo de ser podre. Mas ser governo é articular também com gente pra lá de podre e fétida. Estes também são eleitos. Ocupam cadeiras nas Câmaras de Vereadores, Assembléias Legislativas, Senado e Câmara Federal. A barganha é o dinheiro, cargos políticos, poder, visibilidade, etc! Se formos analisar podridão de governos, é impossível não sentir o mau cheiro do que está mais próximo de nós!

Então, vamos rediscutir a forma de governo, os partidos políticos e os órgãos de controle; pois se os Tribunai Eleitorais, Tribunais de Contas e Procuradorias que mais parecem órgãos políticos atuassem com o mínimo de isenção, não estaríamos nesta sinuca de bico!

Mas existem alguns maus políticos que os jornais nem comentam, por culpa dos próprios jornais e formadores de opinião; ou seriam deformadores de opinião?


Viva Fidel, Viva Chaves, e Viva Che.

RBS/ZH mentem, por supuesto!


Para o quinto dos infernos, a direita.

Esta é uma declaração ideológica deste blog.

Espero ter dissipado tuas dúvidas!




4 comentários:

Claudinha disse...

Que post maravilhoso!!!!
Grande abraço!!!

Anônimo disse...

EXCELEEENTE POST!!! PARABÉNS!!! :D

Aliás, escrevi algo muito interessante hoje, que minha colega de mestrado Camila Arocha apurou na sua pesquisa preliminar sobre como o jornalista de Zeagá constrói a imagem que tem a respeito de como seria o seu leitor...

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Resposta de cada parágrafo ( importante ) seu:

Por outro lado eu sempre votei na esquerda, e vi nela, atualmente, todo o tipo de patifaria que havia na direita. Eu disse havia, pois hoje a "antiga " esquerda é governo, e se é governo está na DIREITA. Politicamente falando, minha ideologia é o seguinte: todo mundo é podre.

Meios de comunicação e qualquet tipo de mídia a meu ver estão corrompidas de uma forma ou outra. Portando ñ defendo nenhuma, a princípio condeno todas.

Aponte alguma instituição q possue ética ????? nem a igraja católica tem isso...........

Quem disse q a Yeda é vítima ??? é tão criminosa quanto o Lula.

Se quisermos ser dignos, não devemos ser simpáticos com niguém, só com nós mesmos.

Cuidado ao falar em direita, pois no espectro federal hoje a esquerda é direita.

Até nos paises desenvolvidos existe manipulação nos meios de comunicação. Não será aqui no BR q isso será diferente.

Financiamente deveria haver em infra estrutura básica: saúde, educação e segurança. Isso eu não vejo em lugar algum nesse país.

Heloisa Helena e Luciana Genro, foram dentro do atual sistema, pessoas q se rebelaram e foram condenadas. Acredito muito mais nelas do que no sistema do MULINHA. Mas nem nela também................

Bom até concordo com este parágrafo, pois anunciantes vocês não tem.

Acho que nenhum meio de comunicação vive ou permanece sem padrinhos e venda de espaço ou manipulação de informações.

Talvéz eu vinha votando no PT antes de vocês, mas quando vi o MULA apertar a mão do Bush, abraças ACM, Sarney e outros, pensei: o cara dos 4 dedos está se vendendo ao sistema. Só ver a questão do CPMF, q MULA, quando realmente era esquerda, lutava contra. Agora acusa os q são contra esse imposto. Hahahaha, patético isso.

Anônimo disse...

Cara,

Tu mataste a pau. Parabéns.