8 de nov. de 2007

Yes, nos também temos bananas!

A imprensa sul-mampitubense, mitificadora que é e associada às oligarquias em especial ruralista, construiu ao longo dos anos a imagem de um Rio Grande politizado, de gente heróica, honesta, ética, trabalhadora, e um rosário tão longo de adjetivos que me sonam absolutamente enjoativos. Depreciava-se os estados do Norte e Nordeste do Brasil.
Folgo em saber que temos canalhas, sim! Tem,os ladrões, sim. Temos mensalão, sim! Temos picaretas, sim! Temos pilantras, sim! E temos, acima de tudo, os formadores de opinião, editorialistas e donos de jornais mais mentirosos e patifes do Brasil. E eles tem coragem de falar de Alagoas e Renan Calheiros!
Não é necessário atravessarmos o Mampituba para encontrar esse tipo de gente. A imprensa local, sempre fez vistas grossas pois sempre levou vantagem.
A imprensa é vendedora de crises, no sentido inverso! Ou o governo libera polpudas verbas publicitárias, ou ela passa a praticar um jornalismo honesto, o verdadeiro Jornalismo com J maiúsculo; e não venda de informação tendenciosa - a desinformação. E é assim que os jornais trabalham; de maneira velhaca, tendenciosa, parcial, dissimulada e mentirosa.

A imprensa é tão "apressada" em prestar "boa informação", mas de maneira seletiva que atropela todas as regras do jornalismo. Quando o meliante é do tipo branco, freqüênta altas rodas, figura nas colunas sociais, a reação dos formadores de opinião é uma, tipo figurão, coitadinho, não merecia ser algemado diante das câmeras de TV; agora se a criatura é negro, mora numa vila, ou é militante do PT, tá fudido. Se não for culpado, será incriminado. O desgraçado não terá chance de salvação.
O episódio da CPI de Segurança Pública, no final do governo Olívio Dutra está documentado e não me deixa mentir.
Mas o que mais impressiona, neste festival de malas de dinheiro no caso DETRAN-RS, é que o dinheiro foi roubado diretamente dos cidadãos. Nem o "PAPAGAIO"imaginaria algo tão perfeito.
E pior, nós que não votamos nessa gente a que parece que este dinheiro se destinou, contribuimos à nossa revelia pela sua candidatura. Mas onde andam os Tribunais Eleitorais? Quarenta Milhões não é pouco dinheiro, que não deve ter circulado em bancos, caso contrário a CPMF teria rastreado. É por isso que querem, assim tão raivosamente, acabar co a CPMF?

Pergunta que não quer calar: Como é que a Governadora Yeda Crusius conseguiu saldar suas dívidas de campanha, já que quase no final do processo eleitoral, o marqueteiro abandonou por falta de pagamento? Lembram disso?
Seria muito bom o Sr.Giovani Grisotti da RBS, praticar um jornalismo investigativo básico, nessa história toda!

~o0O0o~
Mas a pérola de todas as pérolas é do Sr Políbio Braga, que rima com praga:
Devassa no Detran-RS envolve PP, PMDB, PSDB, PDT e PT
08.11.07 | 08:29
Foram parar na cadeia, por conta da Operação Rodin (devassa no Detran do RS), algumas cabeças coroadas de vários Partidos do RS. O RS perde a aura de virgem lápida raptada pelo centauro. O PP foi o mais atingido, porque a Polícia Federal prendeu dois dirigentes partidários, no caso Flávio Vaz Neto, presidente do Detran, e Antonio Maciel, diretor da CEEE. Sobre os algemados e presos, sobrou para quase todo mundo:

PP – Flávio Vaz Neto e Antonio Maciel.
PSDB – Lair Ferst, um dos membros do comando da campanha da governadora Yeda Crusius.
PMDB – Hermínio Gomes Júnior, diretor do Detran.
PT – Embora não sendo do PT, mas do aliado PP, Carlos Ubiratan é diretor do Trensurb. Ele foi preso por sua gestão no Detran durante o governo Rigotto.
PDT – José Fernandes, ex-presidente da Caixa Estadual no governo Collares.


Nota do editor (Políbio Braga)– O PT é aliado carnal do PP no governo Lula. O sr. Ubiratan é diretor do Trensurb, do governo do PT, o mesmo Partido da cafetina Jeanne Mary Corner. Santa Maria , RS.
http://www.polibiobraga.com.br/

Tá bom ou querem mais? Nem engenharia genética salvará o a alma e o caráter do Sr.Políbio Braga!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu li isso quando ele postou!
É psicose...igual a da dona yedinha:
********************************
da Psiq Web...achei interessante: Psicose...

Em seu artigo na Cérebro e Mente, Ballone (2000) descreve a psicose como uma doença mental caracterizada pela distorção do senso de realidade, uma inadequação e rebaixamento de harmonia entre pensamento, sentimento e afetividade que compromete todo o comportamento e performance existencial do indivíduo, pois tais atributos psíquicos – pensamento, sentimento e afetividade – encontram-se qualitativamente alterados. Nas psicoses o vínculo com a realidade é mais tênue e frágil e os aspectos da realidade são negados totalmente e substituídos pela formação de idéias particulares e peculiares que atendem unicamente às características da doença. Ao paciente é imposto pelo processo psicótico uma maneira patológica de representar a realidade, elaborar conceitos e relacionar-se com o mundo objetal, o que é algo novo e qualitativamente diferente das variações permitidas entre as pessoas “normais”, ou seja, subjetivo, é algo essencialmente patológico, mórbido e sofrível.

********************************
Essa é a minha opinião...


Dados psiquiátricos confirmam que,as pessoas idosas,à partir de 60anos são mais suscetíveis !!!