14 de mai. de 2007

Por que eu subscrevo esse manifesto


Eu já achava o MTG "meio" preconceituoso, e sempre me mantive indiferente. Até por que ele representa os costumes e o folclore de parte do RS. Isso é uma realidade. Até que fui com um grupo de fotógrafos assistir a II Assembléia Continental do Povo Guarani ( que ocorreu entre 11 e 14 de Abril de 2007) e não tive mais dúvida em assumir essa posição. Minha conclusão foi cristalina: os povos indígenas foram aligiados de nossa história ( bem como os escravos africanos). O discurso introdutório do Irmão Ceccin, foi neste caminho; a exclusão dos povos indígenas de nossa história e o exemplo da Missões Jesuíticas dados ao mundo - O primeiro exemplo de sociedade coletiva e que deu certo; por isso destruida. Vários fatos de nossa história foram e são deliberadamente omitidos pelos MTGs, tornando um movimento de "um só ponto de vista". http://www.projetosepetiaraju.org.br/noticia7.html

Nenhum comentário: