22 de mai. de 2007

E a sacanagem continua!


"José Serra, o presidente eleito, por exemplo, não fala mal nem das empreiteiras que construíram a cratera do Metrô.
...

O sistema político brasileiro é uma vala negra.

(Que as empreiteiras só tampam se for possível “cortar o vento” – ou seja, superfaturar.)

O sistema político brasileiro fede.

A esperança é a Polícia (Republicana) Federal, que botou o primeiro empreiteiro brasileiro na cadeia, o senhor Zuleido Veras, dono da Gautama.

Espera-se que seja o primeiro de uma extensa lista de donos de empreiteiras."

Leia na íntegra: http://conversa-afiada.ig.com.br

~o0O0o~

É impressionante a capacidade dos políticos brasileiros de usarem o público em beneficio do privado.

Não que todos sejam canalhas, como a mídia corporativa tenta nos fazer pensar, mas o número é grande.

Nem imaginar que no regime militar isso não acontecia! Os imbecis são imaginativos.

E quando menos se imagina, o judiciário também é sugado para o imbróglio.

A Polícia Federal tem feito um trabalho exemplar. A decepção ocorre quando se observa criaturas como Paulo Maluf soltinho-da-silva, discursando sobre qualquer coisa e a mídia dando visibilidade como se esse fosse um sábio.

Aí escuto um Lasier Martins, no programa de ontem à tarde na Rádio Gaúcha, dizer:

"Por que o Tribunal de Contas não descobre esse mundo de bandalheiras?

...Mas nem tudo está perdido. Por aqui, a prefeitura mandará profissionais conversar com os meninos de rua para saber de seus problemas."

Isto que é ser um “formador de opinião”.

A resposta ao Sr. Lasier não é difícil de se dar; por causa de deformadores de opinião como ele próprio, que conforme o peso, tem uma medida!

Um exemplo: Na época do governo de Olívio Dutra, durante a CPI de Segurança Pública encabeçada pelo Dep. Vieira da Cunha, o Sr. Lasier enchia a boca ao citar o nome de Diógenes de Oliveira.

Recentemente a PF prendeu uma série de empresários ligados à Portocred e outros ligados às fraudes ambientais em Santa Catarina e o mesmo Lasier não citou um nome sequer dos figurões(sic). Isso é como pé de cobra: todos sabem que cobra anda, mas ninguém vê seus pés! Se há corrupto, há corruptor. Ambos devem ir para a cadeia!

A imprensa corporativa, que não é isenta, é a grande responsável pela desinformação da sociedade ao não noticiar e exorcizar a corrupção nos diversos níveis do serviço público.

Também ao não questionar por que, por exemplo, o Sr. Maluf (PP-São Paulo) continua ainda no partido PP?

Como os partidos políticos aceitam picaretas em seus quadros?

Como o TRE aceita candidaturas de políticos com tantos processos, este inclusive, procurado pela INTERPOL? Sem falar nos políticos locais.

Por que esses formadores de opinião não cobram à exaustão uma reforma política séria? Se estamos nesta crise de corrupção incomensurável, devemos ter ciência que, anteriormente ao Governo do Pres. Lula ela existia, mas a imprensa a tornava invisível.

Tenho sérias dúvidas de que, se o Governo Federal fosse dirigido por José Serra, o comportamento da mídia seria esse, como se percebe em relação ao silêncio protagonizado ao seu governo em São Paulo.

É de pensamentos rasos e velhacos como os do Sr. Lasier, e tipinhos como esse o país tem aos borbotões, que se deforma a opinião pública, e por isso os picaretas da mídia temiam o CFJ -Conselho Federal de Jornalismo.

Ontem, o catafístula saiu-se com esta pérola: "Quem for dirigir o Brasil, que passe pelo maior número de escolas possível."

Realmente, essa gente não admite ser governada por um metalúrgico sem curso superior!

A imprensa brasileira representa os interesses da direita do país.

A pergunta que deve ser respondida e explica esta putaria toda, é: Como é que um Deputado Federal gasta mais para ser eleito do que o somatório dos vencimentos em seus quatro anos de mandato?

Emendas Parlamentares, Orçamento da União! Isso que existe Tribunal de Contas.

É uma zona!

Nenhum comentário: