Como ninguém é de ferro, este é um ótimo vídeo, para quem gosta do estilo!
Cada dia que passa, mais assombrado fico com Yedinha e o Fumaça.
Como ninguém é de ferro, este é um ótimo vídeo, para quem gosta do estilo!
Cada dia que passa, mais assombrado fico com Yedinha e o Fumaça.
Na entrada da cidade existe uma represa, que antigamente fornecia água para toda cidade. Hoje além dela, há uma rede de poços artesianos.
Há um caminho construído pela Tramontina na margem sul, com trilhas e decks de madeira, onde a população local pratica caminhada.
A represa é cortada pela linha do trem.
A emissora golpista RCTV sai do ar no próximo domingo.
Eu tinha lá minhas restrições ao processo, mas diante do que tenho visto na mídia corporativa agora digo que a emissora golpista já vai tarde.
Fazer oposição a um governo é uma coisa.
Fazer campanha para derrubá-lo é outra.
Antes de formar sua opinião sobre o fechamento da RCTV, leia mais no link: Vi o Mundo
~o0O0o~
Este tipo de jornalismo deformativo e canalha, não necessitamos nem cruzar o Mampituba para vislumbrar.
Temos aqui mesmo e da pior qualidade, associada a uma população de imbecis com pelego de politizada.
Este mito que foi criado é pernicioso e está demonstrado na situação calamitosa da administração Rigotto e desta outra, a da Tia Yeda (como bem denominado pelo Agente65 ).
Busca da verdadeira informação, não deve se restringir a leitura dos jornais locais.
É sempre bom lembrar que os jornais brasileiros representam a agenda da direita.
São golpistas por definição, quanto aos governos de esquerda.
Também, que as notícias são recebidas de agências internacionais, a maioria estadunidense e, portanto, representam os interesses do império. É assim.
Quando leio uma notícia, sempre confiro os links ao lado em: Blogosfera Amiga, Outros Blogs e Outros Portais.
Só então me atrevo a iniciar uma linha de raciocínio e então abrir a boca.
São pontos de vista que dificilmente serão reproduzidos pelos formadores de opinião e seus pensamentos altamente especializado em deformar a informação.
Os melhores exemplos didáticos são o Sr.Lasier Martins e sua inigualável lógica rastejante e a insuperável Rosane de Oliveira, a comentarista política que não dá opinião!
~oO0Oo~
Sempre é bom lembrar que você pode enviar esta preciosidade para seu canalha predileto, para demonstrar sua face de ternura; e não um poço acabado de radicalismo!
Eu já mandei pro meu!
"José Serra, o presidente eleito, por exemplo, não fala mal nem das empreiteiras que construíram a cratera do Metrô.
...
O sistema político brasileiro é uma vala negra.
(Que as empreiteiras só tampam se for possível “cortar o vento” – ou seja, superfaturar.)
O sistema político brasileiro fede.
A esperança é a Polícia (Republicana) Federal, que botou o primeiro empreiteiro brasileiro na cadeia, o senhor Zuleido Veras, dono da Gautama.
Espera-se que seja o primeiro de uma extensa lista de donos de empreiteiras."
Leia na íntegra: http://conversa-afiada.ig.com.br
~o0O0o~
É impressionante a capacidade dos políticos brasileiros de usarem o público em beneficio do privado.
Não que todos sejam canalhas, como a mídia corporativa tenta nos fazer pensar, mas o número é grande.
Nem imaginar que no regime militar isso não acontecia! Os imbecis são imaginativos.
E quando menos se imagina, o judiciário também é sugado para o imbróglio.
A Polícia Federal tem feito um trabalho exemplar. A decepção ocorre quando se observa criaturas como Paulo Maluf soltinho-da-silva, discursando sobre qualquer coisa e a mídia dando visibilidade como se esse fosse um sábio.
Aí escuto um Lasier Martins, no programa de ontem à tarde na Rádio Gaúcha, dizer:
"Por que o Tribunal de Contas não descobre esse mundo de bandalheiras?
...Mas nem tudo está perdido. Por aqui, a prefeitura mandará profissionais conversar com os meninos de rua para saber de seus problemas."
Isto que é ser um “formador de opinião”.
A resposta ao Sr. Lasier não é difícil de se dar; por causa de deformadores de opinião como ele próprio, que conforme o peso, tem uma medida!
Um exemplo: Na época do governo de Olívio Dutra, durante a CPI de Segurança Pública encabeçada pelo Dep. Vieira da Cunha, o Sr. Lasier enchia a boca ao citar o nome de Diógenes de Oliveira.
Recentemente a PF prendeu uma série de empresários ligados à Portocred e outros ligados às fraudes ambientais
A imprensa corporativa, que não é isenta, é a grande responsável pela desinformação da sociedade ao não noticiar e exorcizar a corrupção nos diversos níveis do serviço público.
Também ao não questionar por que, por exemplo, o Sr. Maluf (PP-São Paulo) continua ainda no partido PP?
Como os partidos políticos aceitam picaretas em seus quadros?
Como o TRE aceita candidaturas de políticos com tantos processos, este inclusive, procurado pela INTERPOL? Sem falar nos políticos locais.
Por que esses formadores de opinião não cobram à exaustão uma reforma política séria? Se estamos nesta crise de corrupção incomensurável, devemos ter ciência que, anteriormente ao Governo do Pres. Lula ela existia, mas a imprensa a tornava invisível.
Tenho sérias dúvidas de que, se o Governo Federal fosse dirigido por José Serra, o comportamento da mídia seria esse, como se percebe em relação ao silêncio protagonizado ao seu governo
É de pensamentos rasos e velhacos como os do Sr. Lasier, e tipinhos como esse o país tem aos borbotões, que se deforma a opinião pública, e por isso os picaretas da mídia temiam o CFJ -Conselho Federal de Jornalismo.
Ontem, o catafístula saiu-se com esta pérola: "Quem for dirigir o Brasil, que passe pelo maior número de escolas possível."
Realmente, essa gente não admite ser governada por um metalúrgico sem curso superior!
A imprensa brasileira representa os interesses da direita do país.
A pergunta que deve ser respondida e explica esta putaria toda, é: Como é que um Deputado Federal gasta mais para ser eleito do que o somatório dos vencimentos em seus quatro anos de mandato?
Emendas Parlamentares, Orçamento da União! Isso que existe Tribunal de Contas.
É uma zona!
Já na CUT, parece que o enfoque é diferente!
As explicações sobre a imundice na cidade, lâmpadas queimadas, praças em petição de miséria, os mosquitos da dengue, ratos no HPS, entre outras pragas dessa administração, foram as mais estapafúrdias possíveis.
De lambuja, Lasier marcou outra entrevista, pois as reclamações eram muitas.
O que mais impressionou nas declarações do Prefeito, foi que a atual administração levou dois anos para "colocar a casa em ordem" (sic).
Na realidade, essa administração levou praticamente dois anos para começar a atuar como eles imeginam que uma prefeitura deva atuar!
O Prefeito respondeu as perguntas como se não fosse ele que administrasse a Prefeitura!
A foto acima (Morro Santa Teresa) mostra como a Prefeitura trata do lixo que as pessoas porcamente jogam nos terrenos baldios.
À prefeitura não cabe chamar os habitantes de relaxados.
Deve determinar campanhas e políticas públicas que previnam esse comportamento, aliás, como era feito na administração anterior.
MANIFESTO CONTRA O TRADICIONALISMO
Sul-rio-grandense
"... Historicamente, o Rio Grande é multicultural e multi-étnico.Cultural e simbolicamente é uma região de representação aberta, de recriação constante, como critério indispensável às manifestações de pertencimento, motivadas pelas transformações históricas, sociológicas e culturais, típicas de uma sociedade em movimento, de transformações estruturais e antropológicas, onde ainda se opera, por exemplo, a mestiçagem dos grupos étnicos de origem. Um estado onde as fronteiras internas são evidentes.
Portanto, só é legítima a cultura que representar esta diversidade.
Conseqüentemente, é ilegítimo todo o movimento ou iniciativa doutrinária de orientação pública ou particular que não represente a complexidade social e cultural do estado.
É alienante e escapista todo o movimento que impede e atua através de instrumentos de coerção cultural, midiático ou econômico, com o objetivo de dificultar os desenvolvimentos culturais e estéticos que tomam os indivíduos e as realidades contemporâneas como matérias de suas criações e vivências estéticas..."
Leia na íntegra em http://docs.google.com/View?docid=dd7x8sqw_8fmfcc6
..oOo..
Nunca é demais lembrar por exemplo, que os primeiros imigrantes do município de Garibáldi, foram os suiços e poloneses.
A tentativa deu com os burros n'água, pois aqui não havia nada do que a Coroa Portuguesa havia prometido.
Só então vieram os italianos, que também foram enganados.
Como se pode perceber, é uma tradição nas terras sul-mampitubenses a enganação, a galhofa, a lorota, a manipulação por articulistas políticos em folhetins. Desde os tempos do Império.
Outras regiões do estado seguem outros padrões.
Os alemães, portugueses, os índios que aqui já habitavam, os escravos africanos, etc.
Os costumes e o folclore, portanto, é multi-étnico .
Sou contra a ditadura da bombacha, ainda que goste de chimarrão!
Esse estado não é constituido meramente por bois e vacas, ainda que exista uma corrente de pensamento que defenda a tese que eles tenham aprendido a votar!
Subscrevo, portanto, esse manifesto!
Esses jornalecos pés-de-chinelo e seus articulistas não falam em meu nome.
A provável queda da Secretária de Meio Ambiente Vera Callegaro e do Pres. da Fepam Irineu Schneider se confirmado, demonstrará o quanto este governo está empenhado com a preservação do meio ambiente. Empenho zero, ou seja, Yeda priorizará os investimentos mesmo que esses atropelem a legislação ambiental. O meio ambiente não deverá ser um empecilho para o desenvolvimento do estado, mesmo que para isso tenha que devastar as áreas de preservação ambiental ou atropelar a lei. Estamos assistindo o planeta derretendo, como se fosse um balde de gelo em final de festa, e aqui tudo segue como se as ações do homem nada provocassem ao meio ambiente. Uma coisa é certa, se reclamávamos do Governo Rigotto, um governo insípido, o de Yeda não podemos afirmar o mesmo. Será repleto de grandes emoções. Uma sugestão à Governadora. Os próximos Secretários podem ser montados ao gosto como nas séries produzidas por Gerry Anderson (Supermarionation), onde se pode mudar simplesmente a cabeça do secretário; mantendo o resto intacto, conforme o vídeo acima. Mas cuidado, não esquecer de retirar o cérebro! Pode dar chabu! Assim tia Yeda pode controlar tudinho; um secretariado de marionetes. Acho que ela não tinha pensado nisso. O problema será eliminar os eleitores!
..o0o..
Gerry Anderson Production era um estúdio inglês que produziu as séries onde os personagens eram marionetes. Para os mais antigos, lembramos Stingray, Thunderbirds, Joe 90, Fireball XL5, Supercar, Space Patrol, Captain Scarlet, entre outros.
Era o tempo que eu ainda torcia para os "mocinhos"!