20 de abr. de 2007

Poste da Travessa Olintho Sanmartin, foi substituido!



Ontem recebi um e-mail de um amigo, referente ao post neste blog sobre os postes&CEEE: http://acarapuca.blogspot.com/2007/03/porto-alegre-cara-de-fogaa-e-eliseu.html#links . A informação era de que o poste havia sido substituido no dia anterior (09/04/2007). A CEEE fez nada mais que sua obrigação, como empresa pública e prestadora de um serviço público. Este é o ponto.

Esse tipo de problema não deveria existir, já que, quando há uma reclamação é gerado um número que é repassado ao reclamante. A reclamação é passada à equipe de verificação, que gera um relatório. Este relatório, pelo grau de periculosidade e urgência, gera uma ordem de serviço que, por sua vez, vai para uma lista de espera; por prioridadea. A lógica, neste caso e em tantos outros, não seguiu este caminho, já que a obra de "engenharia" mostrada nas fotos , estava ali para quem quisesse ver, há mais de dois anos. Nem na ABNT ou nos livros sobre "Instalações Elétricas" ou "Linhas e Transmissão de Energia Elétrica" podemos encontrar aquele tipo de solução empregada pela CEEE Distribuição para o problema, prática irresponsável que coloca em risco a vida de cidadãos.

Aproveito para reaponder o e-mail do anônimo:
"Anônimo disse...
A ignorância às vezes não permite que se enxergue as devidas responsabilidades e o trabalho realizado pelas pessoas. Lembrem-se que a CEEE possui um milhão e meio de clientes. Se apenas 1% tivesse problemas com a Concessionária, teríamos 15 mil reclamações, o que seria o verdadeiro caos. Na verdade os que reclamam são os cegos da crítica pela crítica. Meu exemplo pessoal traz a experiência de ter sido sempre bem atendido pela Empresa, o que me faz esquecer que energia elétrica está presente 100% do tempo em minha vida. Mas o texto que critica é mais interessante não é mesmo? A humanidade é destrutiva."
Não critico o anonimato! Mas falas como assessor de comunicação da CEEE, envolvido até os fios de cabelo com a administração da "Raínha das Pantalhas", a Governadora Yeda Crusius. Luz e postes que não caiam sobre pessoas deve ser prioridade da CEEE. Aquela obra de engenharia, estava lá havia dois anos. Estás tentando justificar o injustificável.

Um comentário:

Anônimo disse...

É tão interessante... Toda a vez que a população exerce seu poder de fiscalizar os serviços públicos e cobrar deles soluções e, no caso, a CEEE conta com Ouvidoria e Teleatendimento, sempre tem alguém para desqualificar tal atitude, que nada mais é o exercício livre da democracia! Claro, há governantes e governantes para serem criticados... Se for da bandeira vermelha, puxa, se faz até CPI fajuta!!! O bacana é que vcs mostraram o problema e a solução. Abraço!