5 de mar. de 2007

Porto Alegre, a cara de Fogaça e Eliseu Santos, uma associação a um novo jeito de governar!

Travessa Olintho Sanmartin, em frente ao n.35.

Teme-se que não sobre ninguém que conte essa triste história!

A cidade de Porto Alegre está ficando conhecida como "a cidade dos postes que caem" e não é pra menos. Recentemente tivemos a tragédia em uma praça. Uma menina morreu! A culpa foi do descaso da prefeitura de Porto Alegre.

(http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/imprensa/clipping/id46332.htm )

Mas até os biguás sabem dos problemas nos postes da CEEE
(
http://conjur.estadao.com.br/static/text/38709,1 ), menos ela própria (a CEEE), como se pode ver nas fotos da Travessa Olintho Sanmartin, em frente ao número 35.

Ou seria o caso da empresa estar usando uma nova tecnologia? Trocar somente os postes que efetivamente caírem. Mas há um importante efeito colateral: a infinita possibilidade que se matem usuários do serviço daquela concessionária. Uma irresponsabilidade, que deve contar com o silêncio e subserviência da Prefeitura de Porto Alegre, já que esta deveria fiscalizar e promover a segurança de seus cidadãos, já que a atual administração se diz "a cara da cidade"!



Poste (Correio do Povo, 01/03/2007) Correio do Leitor
Há um poste de madeira com um transformador enorme
na rua Dormênio, no bairro Santa Teresa, que está com
problemas. O poste já está calçado e, a cada dia que passa,
a inclinação é maior. A troca tem de ser urgente. Os
moradores já reclamaram, mas nada foi feito.



Este é outro caso dentre os inúmeros que se espraiam por POA e a área de abrangência da CEEE.

Mas tudo pode piorar para os postes e usuários do serviço da CEEE:

O Novo presidente da CEEE (Delson Luiz Martini )diz que a empresa incrementará faturamento em R$ 800 milhões até o final de 2010. Delson foi diretor financeiro do Grupo Hospitalar Conceição, no governo de FHC, sob a tutela da “família Crusius”!
Leia-se: Corra que mais postes vão cair.

Onde Reclamar:

1-CREA: Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, na Câmara de Engenharia Elétrica. (As linhas de transmissão fazem parte de projeto e aprovação no CREA, sendo, portanto, sujeito a sua fiscalização). (
http://www.crea-rs.org.br/ )

2-Câmara Municipal de POA (
http://www.camarapoa.rs.gov.br/frames/comiss/comperm.htm )
Comissões Permanentes. Mande e-mails para os Deputados, das comissões: COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E DIREITOS HUMANOS - CEDECONDH (
http://www.camarapoa.rs.gov.br/frames/comiss/cedecon.htm ) ou COMISSÃO DE URBANIZAÇÃO, TRANSPORTES E HABITAÇÃO - CUTHAB ( http://www.camarapoa.rs.gov.br/frames/comiss/cuthab.htm )

3-Assembéia Legislativa: Comissão de Serviços Públicos
(
http://www.al.rs.gov.br/Com/comissa.asp?id_comissao=12&id_tipocomissao=1&id_comitem=apr )

4-Ministério Público Estadual: (
Como encaminhar sua reclamação à Promotoria )

5-Se nada disso adiantar, reclame pro Bispo (
http://www.arquidiocesepoa.org.br )

Ou tudo não passaria de uma preparação de terreno para a futura privatização da CEEE?

13 comentários:

Anônimo disse...

Nada como um dia após o outro. Eu tinha um sítio em determinado condomínio próximo à Porto Alegre. Pedi a ligação da CEEE após o poste mais a caixa de luz e disjuntor terem sido instalados.
Veio a empresa e NÃO LIGOU a energia. Motivo: a altura entre o limite inferior da caixa de luz e o chão, estava 5cm fora do padrão. O analfabeto, do eletricista, cavou em torno do poste e rebaixou a grama em 5 cm, e aí a CEEE aceitou! Moral da história: Quando é para esta empresa de merda(e essa é a palavra que melhor a qualifica) dar o retôrno aos seus consumidores, em termos de padrões, vemos pasmados essas fotos e que nos remetem, obviamente, a outros padrões e não técnicos. Isto se repete em várias ruas da cidade e no interior. É uma verdadeira putaria, com o perdão da palavra. Quantas pessoas mais terão que morrer, estupidamente, para que se tomem providências?

Anônimo disse...

Creio que neste caso, a rede de abastecimento de energia é responsabilidade total da conscessionária de energia elétrica. Os postes são parte integrante do conjunto, ou dessa rede ( infre-estrutura). Não vejo a prefeitura como principal responsável por esse absurdo, e sim a "privatização" do setor de abastecimento público de energia. A prefeitura está sendo conivente, o que já é intolérável.

Anônimo disse...

É fato contundente que CEEE, RGE, PREFEITURAS ETC, são um bando de incompetentes. Só isso.

Anônimo disse...

Quando é pra essa catrefa cobrar impostos, eles sabem direitinho o caminho das pedras, agora, quando é para dar retorno de um serviço que é PAGO, é uma sacanagem só! Sem falar do apagão luminoso da cidade. POA está escurecendo!

Anônimo disse...

Cantando com Izabel Fogaça:

Porco alegre é assim
Ninguém gosta de mim
Toda essa imundicie
é só porquê...
O prefeito é ruim

Anônimo disse...

Não resta a menor dúvida de que esse péssimo serviço prestado pela CEEE com a conivência da prefeitura neoliberal de POA consiste no sucateamento da estatal, a fim de causar uma visibilidade negativa na opinião pública, facilitando a sua privatização.

O RS nunca esteve tão ruim para se viver.

Anônimo disse...

A ignorância às vezes não permite que se enxergue as devidas responsabilidades e o trabalho realizado pelas pessoas. Lembrem-se que a CEEE possui um milhão e meio de clientes. Se apenas 1% tivesse problemas com a Concessionária, teríamos 15 mil reclamações, o que seria o verdadeiro caos. Na verdade os que reclamam são os cegos da crítica pela crítica. Meu exemplo pessoal traz a experiência de ter sido sempre bem atendido pela Empresa, o que me faz esquecer que energia elétrica está presente 100% do tempo em minha vida. Mas o texto que critica é mais interessante não é mesmo? A humanidade é destrutiva.

Anônimo disse...

Reproduzem-se nos programas de rádio da capital, reclamações feitas por leitores, sobre postes em péssimo estado de conservação. E são verdadeiras. Sou testemunha. Parece que não há "vontade política".

Pedro Pereira disse...

E a Máfia dos Postes Padrão da CEEE, RGE e outras siglas, construimos uma casinha bonitinha para abrigar os medidores e eles vem e condenam, quanto a CEEE, que é a provedora de energia eletrica em Porto Alegre ganha de comissão dos fabricantes de postes..??

Anônimo disse...

PORTO ALEGRE PORQUE ME ABANDONASTE? ALGUEM SABE PORQUE A PROCURADORIA DA PREFEITURA SO ENROLA A GENTE. ALGUEM TRABALHA LA OU SO FAZ DE CONTA

Anônimo disse...

Ação de reintegração de posse termina em confusão em Porto Alegre
Brigada Militar entendeu que procurador adjunto da Procuradoria-Geral de Município invadiu o domicílio da idosa
A ação de reintegração de posse, que autoridades municipais pretendiam realizar nessa tarde, na Capital, culminou com as prisões do procurador adjunto da Procuradoria-Geral de Município (PGM), José Alimena, e o engenheiro Ricardo Albanus, da área de patrimônio da Secretaria Municipal da Fazenda, por policiais militares do 11º BPM. Ambos foram levados à Área Judiciária, no Palácio da Polícia. Os dois responderão a termo circunstanciado.

A inquilina Ana Maria Abreu Fagundes, 65 anos, esperava para ser ouvida e fazer o exame de lesão. Nervosa, não conseguia conter as lágrimas. Ela afirmou que lhe agarraram pelo braço e lhe jogaram para fora da casa. Conforme a idosa, cerca de seis guardas municipais, armados, participaram da ação. Ela reclama que os moveis foram quebrados e atirados na rua, apesar de alguns ainda terem ficado dentro da residência. “Eles me mandaram calar a boca, senão me atiravam no meio da rua”, contou a idosa. “Jamais imaginei passar o que estou passando, não sei nem para onde vou”. Segundo ela, ainda ficaram na casa eletroeletrônicos pertencentes à filha que mora com ela. A idosa residia com a filha de 31 anos, duas crianças, de 9 e 11 anos, e um filho de 24. http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=197325

gnobua disse...

A unica coisa que funciona em porto alegre e a eptc o resto e caixa preta

Anônimo disse...

prefeitura de porto alegre /descaso /caixa preta

Legal......eles merecem, como nós merecemos, merecemos um aumento de IPTU, aumento de Luz. de água, de I.R., estou farto...na eleição nenhum ganhara meu votinho... EITA PREFEITURA BOOOOAAA! SERÁ QUE NÃO TEM UM LUGARZINHO PRA MIM? PODE SER PARA A LIMPEZA MESMO...ATÉ A AUX. DE LIMPEXA DA PREFEITURA TÁ GANHANDO BEMMMMMM MAIS DO QUE EU... VOU MUDAR MINHA PROFISSÃO NADA DE FICAR NA FRENTE DO COMPUTADOR O DIA TODO! O NEGÓCIO É FAZER LIMPEZA E ARRISCAR NOS CONCURSOS PÚBLICOS...