14 de mar. de 2007

Anônimo disse...


“Não acho isso sabedoria. Perder tempo até para criticar esse grupo ( RB$ ) é pura perda de tempo. Ignorar eles seria o melhor remédio. “


Caro "anônimo":
O Grupo RBS é uma empresa do ramo da Comunicação Social sendo, portanto, regido por artigos constitucionais sujeitos à regulamentação. Regulamentação que nunca foi levada adiante por pressões de deputados (proprietários de concessões de rádio ou TV) ou lobistas. Lembro que o nosso "amado" Prefeito, José Fogaça, quando em Brasília, além de músicas natalinas, defendia (muito bem) os interesses dos donos da mídia no Conselho Federal de Comunicação!

Esta empresa atua, também, como entidade política, onde usa de todos os seus meios, inclusive manipulando pesquisas eleitorais, para atingir seus objetivos corporativos. Manipular a informação é, portanto, uma ferramenta de uso diário em seu jornal, cujas notícias são repercutidas nos demais órgãos de sua rede, e nacionalmente pela Rede Globo!

Nada vai para as páginas de um jornal gratuitamente ou por "engano". Nada! Não há engano em um jornal, do ponto de vista político-econômico, logicamente. Outro aspecto, pior em minha opinião, são as notícias que não são divulgadas. Existe uma máxima no jornalismo que diz: "o que não foi noticiado, nunca aconteceu"! A imprensa cria mitos, desejos e sentimentos, que na maioria das vezes estão desvinculados da realidade. Há um objetivo nisso: seus interesses políticos e corporativos. A RBS age em consonância com alguns partidos políticos, sem informar isso aos seus leitores!
Nestas duas imagens facilmente se comprova o que estou falando.

1-A primeira foi no final do governo da Frente Popular na Prefeitura de Porto Alegre (2004)-Zero Hora. Era o auge da discussão política, sendo que a RBS já tinha uma posição:
Se você entende de imagem e fotografia, vai perceber o que estou dizendo. O que está dito na imagem do laçador, é que prefeitura não cuida convenientemente do local, que aquilo não estava bom e era preciso mudar. Quantos leitores foram conferir a informação? Parte-se do princípio da credibilidade do que está escrito, e acredita-se na reporter ou no fotógrafo. Eles devem estar acostumados a se alimentar com aquela tipo de grama!

2- A segunda foi no final do Governo Rigotto (O Incompetente - e estou me referindo sobre as ações deste desastre de governo em nossas vidas- não sibre a vida particular do Sr. Rigotto). Greve dos funcionários da Secretaria de Segurança Pública. Qual o primeiro nome que aparece na foto? Onde está o nome do governador Rigotto? Ao fundo, quase imperceptível! O que a imagem tenta passar? Que os problemas de segurança pública enfrentados por Germano Rigotto, eram culpa de quem? Olívio Dutra é lógico. Este é o mecanismo. E os quadrúpedes seguem, de quatro pastando e acreditando em ZH.

Essas duas fotos sintetizam o que eu penso sobre a RBS. A RBS mente e manipula a informação, muito bem é bom que se diga. Tanto é que seu Diretor Presidente, é também presidente da ANJ.

Existem erros de informações em classificados, em informes publicitários e em informações cosméticas de um jornal, mas não há engano em página articulação política. Quantos artigos defendendo a reforma agrária (que é um consenso) você já leu na Zero Hora? E falando mal da soja transgênica? Se o que eu acabo de escrever, gerou alguma dúvida em você, sua alma ainda tem salvação meu caro anônimo, caso contrário salve-se com Edir Macedo que acaba de comprar de cabo a rabo a Empresa Jornalística Caldas Júnior.

Portanto, tornar um inferno a vida dos que tentam nos enganar é um objetivo. Outro é contribuir com dúvidas, nunca com respostas!
A unanimidade é burra!
Ignorar é um desastre.

Para saber mais, há uma infinidade de Blogs e Sites ao lado em BLOGOSFERA
e OUTROS PORTAIS que falam mal da RBS.
Cássio

2 comentários:

Claudinha disse...

Cásiso, mandaste bem! O episódio do Laçador foi pior ainda. O que a ZH apresentou como mato crescido, portanto, descuido da administração popular, era, na verdade, uma espécie de capim que é alta.
E, agora, que temos matagal em tudo que é canto desta terra, onde está a mesma empresa que não denuncia??
Lavei a alma com teu texto. Há coisas que ignorar até passa, mas no caso da informação, precisamos exercer nossa cidadania. Informação verdadeira, de qualidade, é direito humano inalienável. Só que tem dono de jornal que ignora-o solenemente.

Anônimo disse...

Redundância de minha parte na frase: “Não acho isso sabedoria. Perder tempo até para criticar esse grupo ( RB$ ) é pura perda de tempo. Ignorar eles seria o melhor remédio. “
..........substitua o último trecho( é pura perda de tempo ) por desperdício "curturar"..............heheheh