30 de mar. de 2007

O apagão em Porto Alegre.


A despeito do roubo de fios, que é um caso de polícia, a cidade de Porto Alegre segue rumo às trevas. Trevas de luz, entre outras tantas da administração Fogaça e Eliseu Santos, "a cara da cidade". No tocante à iluminação pública, o número de lâmpadas queimadas multiplicam-se como coelhos. Isto que, ao assumir a atual administração, o secretário à época Cassiá Carpes ( um antigo combatente da "Taxa de Iluminação Pública" quando esta foi proposta pela Frente Polpular), defendeu e a Prefeitura "a cara da cidade" aprovou. Uma das desculpas de Cassiá para a aprovação do projeto da taxa, era de que a verba iria diretamente para a iluminação e facilitaria a troca de lâmpadas. Troca esta que, se estiver ocorrendo, por certo é nos bairros que, para a administração atual, são a cara da cidade.
Nada contra, se a cidade não estivesse ficando às escuras. Aprovado o projeto, onde andarão as lâmpadas? Ou a pergunta deveria ser, onde andará a verba das lâmpadas? A mídia amiga pouco comenta sobre mais este probleminha da nova administração municipal, que passa batido. Se fosse o PT ou outro partido partido da Frente Popular, que estivesse no comando da Prefeitura Municipal, a conversa seria outra.
Enquanto áreas significativas carecem de iluminação, a cidade ganha na semana de seu aniversário, o magestoso e iluminado Sítio do Laçador. É a velha máxima do "pão e circo". Por cima é renda e filó. Por baixo é um mulambo só!

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho a impressão que no momento que começou ser cobrada essa taxa, os problemas de iluminação pública se multiplicaram, ESTOU CERTO ????? OU ENGANADO ????

Anônimo disse...

E este cara-de-borracha ainda quer concorrer novamente!!!!!
Então vamos aproveitar o "slog" dele e dizer: Fica o que está bom e muda o que está ruim! Assim, "tchau" Fogaça!!!!!

Anônimo disse...

- ATENÇÃO -

PRIMEIRO MANIFESTO BLOGUEIRO NO FORNO, PARTICIPE!

http://mobilizacaoblogueira.blogspot.com

Daniel Pearl Bezerra disse...

O blog DESABAFO PAÍS vem batendo recorde de visitas depois que começou a falar sobre o suposto GOLPE que LULA poderá sofrer: Desde o final de 2002, a Mídia Conservadora e os partidos de Direita (PSDB, PFL, PPS e Cia.) vem tramando a queda do presidente Lula. Vamos relatar no blog, o que alguns jornalistas independentes descobriram a respeito do Golpe. Se você (como eu) é obrigado a ler a mídia conservadora (e golpista), o único antídoto é ler a mídia estrangeira e saber de toda trama contra o presidente metalúrgico. Quem são os jornalistas empenhados em instaurar o terror no País - A legião de colaboradores do Golpe de Estado se divide em três frentes diferentes na mídia: 1) Jornalistas da grande imprensa; 2) Blogueiros e articulistas "independentes"; 3) Formadores de opinião (analistas políticos, artistas, etc...). Você quer saber mais, acesse: http://desabafopais.blogspot.com. Matérias bombásticas. Um abraço, Daniel Pearl.

Claudinha disse...

Olha, tem luz no poste da frente de casa. Mas não ilumina patavina!!! É uma coisa de louco! Acho que o "anônimo" tem razão. Piorou o serviço com luz que não ilumina!

Anônimo disse...

Isso eu não tinha percebido...será um escândalo, a prefeitura licitar um tipo de lâmpada, e receber outra, de inferior qualidade e com menor potência. Se assim for, é um escândalo. Pena que os petistas estão pasmados, deitados em berço explêndido salve-salve, ou estão com medo! O propinoduto da prefeitura voltou a funcionar. As empreiteiras que o digam. a prefeitura quer vender terrenos com praças indicadas no plano diretor. Até o Beto Moesh (o que morde e dá cabeçadas) que vender preça. Pode? Tem gato na tuba.