No dia 05/03/2007 - Yeda Crusius - Governadora do Rio Grande do Sul e seu novo jeito de governar, foi entrevistada no programa Roda Viva, na TV Cultura de São Paulo. Anotei algumas coisas que não eram novidades.
O jargão "Novo jeito de Governar", segundo Yeda, foi uma tentativa de tirar rótulos... Yeda é um rótulo só!
Lia Luft, que fez campanha para o Rigotto (provavelmente pelo bom desempenho do ex-governador), agora tem esperanças em Yeda...irc!
Yeda é social-democrata. Bush também, desde criancinha!
Yeda não é favoravel e nem contra o uso das drogas ???
Ao final do programa, a conclusão foi inevitável: de pedra, não há a menor hipótese de se tirar leite!
..o0O0o..
E por falar em pedra, um passarinho me contou que, em uma reunião em que participaram Secretários de Saúde de vários municípios, a Rainha das Pantalhas teria dito que: "neste momento eu não estou interessada na saúde e educação, estou interessada em economizar!"
Os Secretários de Saúde teriam cobrado os repasses do Governo Faderal já feitos, relativo aos medicamentos de transplantados.
Por esta lógica tucana, chego a uma terrível conclusão sobre os rumos desta pendenga: Transplantado bom é transplantado morto.
Portanto, meus caros amigos transplantados: comecem a cavar trincheiras na Praça da Matriz, pois pelo visto a batalha será longa!
Seria bom o Ministério da Saúde verificar o destino dos repasses.
Germano Rigotto já dificultava o acesso aos medicamentos em sua gestão, mas a falta sensibilidade da Governadora eleita ganha contornos sulfurosos!
Qual era mesmo a pauta eleitoral de Yeda Crusius?
4 comentários:
Gente! É uma vergonha o que o Rigotto e agora essa sra. estão fazendo com os transplantados e todos que dependem de medicamentos do estado. Com o silêncio dos médicos. Depois de ganharem dinheiroconosco, silenciam quando o estado quer nos fazer de COBAIAS, com medicamentos que dizem ser similares. Dos médicos, nem um pio! Transplantado bom é transplantado morto, é o que parece que somos para essa governadora, que mentiu descaradamente em seu programa de governo. Muito bem denunciado.
Lá de vez em quando, aparece um médico de equipe de transplante sendo entrevistado na TV a respeito das "dificuldades". Na verdade, alguns médicos fazem muitas reuniões com a Secr. de Saúde, acompanhados de pacientes transplantados, que dão as entrevistas denunciando o assunto, ou seja, quem fala mesmo é o paciente. Destas coisas se sabem, por atrás dos pacientes e suas denúncias, estão os médicos. Mas, no meu entendimento, o furo é mais embaixo. Perguntem para cada membro da equipe de transplante em quem votou nas últimas eleições e comparem os salários da equipe. Corto meu saco, se estiver errado: os pós-pós-pós doutores em cirurgia de alta complexidade votam na direita SEMPRE e os da limpeza votam em partidos de caráter popular (a não ser que seja leitor/a do Diário Gaúcho). Ou seja, quem, até por dever de ofício, poderia identificar melhor quem é o picareta na política, faz o contrário, vota no picareta da vez - agora, a Yeda. E depois, escondem-se atrás dos transplantados para reclamar do caos na saúde QUE ELES MESMOS AJUDARAM A CRIAR EM VIRTUDE DO SEU VOTO!!! E os pacientes que se lixem! No fundo, votam com a lógica da sua classe social (alta), com a lógica do pertencimento e se tornam cegos para a realidade, perdem a razão. Precisam, urgentemente, serem submetidos a transplante de córnea e, mais complexo ainda, deveriam ser voluntários para transplante de cérebro, porque quando a condição de classe fala mais alto, onde fica a tal "humanidade" do gesto de acreditar num transplante para salvar vidas? Como alguém que tem tamanho propósito de vida pode se tornar tão mesquinho na hora do voto e pensar apenas em si e nos mais iguais entre os iguais? Estes médicos são caras-de-pau e os pacientes vítimas de tamanha irresponsabilidade eleitoral de quem diz zelar por suas saúdes. Valeu pelo post, ficarei atento.
Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece. Yeda é a mais nova! E me perdoem os colegas transplantados, esta será mortal! Mentiu descaradamente na campanha, e essa imprensa medíocre não diz nada. Só chiará quando a assombração cortar verba de publicidade! Aí sim! Agora, quando essa irresponsável prejudica a nossa vida, ninguém pia. Nem o sindicato médico!
Essa mulher vai dar muito o que falar. MEDO !
Postar um comentário