14 de fev. de 2007

Porto Alegre está a cara de Fogaça e Eliseu Santos! Episódio II




Passei a perceber com mais intensidade, lixo acumulado nas esquinas e no meio da rua. Confesso que sobre alguns passei por cima com o carro, acidentalmente. Sobre isso, tenho duas observações a fazer:

1-O lixo no meio da rua faz parte da nova modalidade de recolhimento, sob uma nova cara, a de Fogaça e Eliseu Santos, já que os mesmos foram eleitos para mudar o que estava ruim! Hoje, os coletores passam, amontoam e depois o caminhão recolhe. Tudo bem, mas eles amontoam o lixo na RUA, para não dizer no MEIO da RUA. Aí, até Lasier Martins, com seu raciocínio apurado, isento e ético consegue inferir que, ao passar um automóvel desavisado, há inúmeras possibilidades inclusive de graves acidentes. Mas na minha santa imbecilidade imagino que o procedimento anterior estava mal. É isso? Só para meu entendimento pois sou meio burro!

2-A foto foi tomada no dia 22/01/2007 por volta das 11:30. Mostra um papeleiro separando lixo em plena calçada entre as ruas Lucas de Oliveira x Felipe de Oliveira.As perguntas que não querem calar: o que esse papeleiro fazia antes da nova administração com “a cara da cidade”? Por que não se via este tipo de atitude? O que são feitos dos projetos e atividades sociais com essas pessoas? Quais são os projetos com a nova cara da cidade? Onde andará o Prefeito de Porto Alegre ( uma insistente pergunta do Blog RSURGENTE e que ninguém sabe responder?

E ao Senador Pedro Simon ( O Oráculo), mas será que agora está bom mesmo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse negócio do lixo é um problema já social, uhauhauhauha. Também na época do governo do PT isso também ocorria. Não é privilégio do só do Fogaça, todo governante municipal, estadual ou federal não consegue resolver as questões BÁSICAS( saúde, educação, segurança etc ). UMA VERGONHA QUE IRÁ PERPETUAR SEJA QUAL FOR O GOVERNO.