1 de abr. de 2008

Onde está o dedo do LULA? Alguém achou!


No calor do segundo turno da eleição Presidencial (no segundo mandato), circulou na Internet a charge acima. Charge matadora!

2 comentários:

Unknown disse...

É isso AÍ...Mais um dedo, de novo agora com Dilma!

Anônimo disse...

 O MITO DO DEDO DE LULA:
A FARSA:
Recentemente, um site reproduziu em seu Twitter uma velha mentira. Sem citar fonte ou qualquer outro dado, a conta diz que "Lula se aposentou por perder 1 dedo, qd deveria ter sido indenizado" (sic). Essa história sempre reaparece, sugerindo que o ex-presidente estaria recebendo um valor indevido.
A VERDADE:
O acidente aconteceu em 1964, quando Lula tinha 18 anos e trabalhava na Metalúrgica Independência, na cidade de São Paulo. Lula recebeu, à época, uma indenização de 350 mil cruzeiros. Segundo conta a revista Trip, o valor era "suficiente para comprar móveis para a mãe e um terreno". Quem recebe aposentadoria por invalidez não pode trabalhar e receber salários. Lula não deixou de trabalhar. Se a história fosse verdadeira, ele não poderia ter continuado sua atividade como metalúrgico, depois dirigente sindical e muito menos cumprir seus mandatos de deputado e de presidente da República.
 http://www.institutolula.org/o-mito-do-dedo-de-lula-e-as-mentiras-na-internet
 http://revistatrip.uol.com.br/revista/186/reportagens/um-dedo-de-discordia.html