7 de out. de 2007

A presença de policial armado diante do Grupo RBS, foi insano e irresponsável...



A foto acima foi obtida em Porto Alegre na última Sexta-Feira, dia 5 de outubro defronte ao Grupo RBS, onde houve uma manifestação promovida por diversos movimentos sociais para questionar as concessões de Rádio e TV.

Este grupo de comunicação é um ícone de como não deve ser uma empresa de comunicação social e, sabidamente, desrespeita normas constitucionais sobre o monopólio das comunicações e frequentemente criminaliza os movimentos sociais.

A imagem mostra, no mínimo, uma insanidade: o uso de arma de fogo para conter uma manifestação pacífica contra o Grupo RBS, que se denomina “a fonte da informação” e “onde o Rio Grande se vê”.

As reivindicações imediatas da Campanha por Democracia e Transparência nas Concessões de Rádio e TV - Concessões de rádio e tv: quem manda, é você - são as seguintes:
- ações imediatas contra as irregularidades no uso das concessões, tais como excesso de publicidade, outorgas vencidas e emissoras nas mãos de deputados e senadores.
- fim da renovação automática: por critérios transparentes e democráticos para renovação, com base no que estabelece a Constituição.
- instalação de uma comissão de acompanhamento das renovações, com participação efetiva da sociedade civil organizada.
- convocação de uma Conferência Nacional de Comunicação ampla e democrática, para a construção de políticas públicas e de um novo marco regulatório para as comunicações. Para saber mais : http://www.quemmandaevoce.org.br/

~oO0Oo~

De insanidade, este governo entende bem! Quem disse que Tia Yeda não nos dá segurança???

Veja as fotos da manifestação no endereço: RBS 50 Anos Deformando a Informação


Nenhum comentário: