13 de jul. de 2007

Vacas &Pedágios


Dia desses, quis o destino que um peneu furasse bem aqui! Era cedo, e eu já havia viajado uns 20 minutos. Parei, localizei a avaria e iniciei o procedimento de troca.

Percebi, então, que o estepe simplesmente estava vazio!

Iniciei a recitar palavrões direcionados às gerações anteriores e as que estão por vir, ao Jornalista e EX-GOVERNADOR Britto. Sobrou também, aos que querem sepultar a CPI dos pedágios, como o fiel escudeiro de Britto, o Dep. Berfram Rosado, entre outros.

As vacas que calmamente pastavam próximo à estrada, olhavam-me. Incrédulas!

Eis que percebo, o cenário acima, que por 10 min. fiquei observando, naquela fria manhã de maio às margens da BR 290.

Decidi, então, rodar com um peneu furado até o borracheiro mais próximo. Rodei 15 minutos pelo.

A constatação, óbvia para quem tem que rodar 15 minutos pelo acostamento, foi de que nem o acostamento foi mantido convenientemente pala concessionária.

A única palavra que classifica o estado de conservação daquele acostamento é: BOSTA!

Uma verdadeira e mal cheirosa bosta.

Querem nos convencer de que nestes oito ou nove anos de pedágio, não houve lucro e por isso nada foi feito (a não ser as obras de BRITTO antes das concessões)?

Querem nos convencer de que se até agora não fizeram nada, com mais quinze anos poderiam fazer o que não foi feito e de quebra mais alguma coisa? Chegam a cogitar duplicação?

Querem nos convencer de que, decidir os cargos da CPI à portas fechadas é transparente e democrático?

Querem nos convencer de que eles não tem nada à esconder?

A Governadora e Rainha das Pantalhas quer nos convencer de que, discutir a ampliação dos prazos das concessões sete anos antes de seu término soa como razoável e prioritário, já que até lá, se Deus quiser e o diabo permitir, tia YIEDA não estará mais ocupando o Piratini?

As vacas, certamente acreditarão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Brito, conseguiu ser um governador mais mal intencionado do que alguns dos piores antecessores: JOSÉ AUGUSTO AMARAL DE SOUZA , JAIR DE OLIVEIRA SOARES ou um SINVAL SEBASTIÃO DUARTE GUAZZELLI da vida.........estes até então os piores. Hahahah, ANTÔNIO BRITO FILHO conseguiu suplantá-los. Talvez YEDA seja pior, vai saber.