2 de jul. de 2007

Golpe contra Chevez em 2002: uma grande armação da RCTV e da imprensa internacional!

Sábado assisti, finalmente, ao filme A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA.
Documentário irlandês, filmado e dirigido por dois cineastas independentes, os irlandeses Kim Bartley e Donnacha O’Briain, a respeito do golpe de estado que, em 2002, depôs o presidente eleito da Venezuela Hugo Chávez. Após 2 dias, durante os quais o empresário Pedro Carmona foi declarado chefe de estado, permanecendo no palácio presidencial pelas 48 horas seguintes.
[
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Revolution_Will_Not_Be_Televised ]

É uma descrição didática de como a mídia corporativa internacional (e nacional) constrói ou destrói mitos, manipulando a informação, descaradamente!

Lembrei-me de um fato curioso! Naquela época li em um portal, que Marcelo Rech , editor chefe do tablóide Zero Hora , encontrava-se em Caracas. Justamente no olho do furacão. Provavelmente estava treinando seus colegas da RCTV de como manipular a informação. Uma especialidade “RBSiana”.

A imprensa internacional (e nacional) solidariza-se com tentativas golpistas e anti-democráticas, difundindo notícias falsas e manipuladas; fato que não devemos tolerar.

Se compramos ou assinamos um jornal, é por que estamos pagando por um produto e devemos e podemos exigir informação de qualidade. Não ao modo como o dono do jornal quer saibamos. Isso tem um nome: manipulação da informação.

Quando um jornal mistura informação com opinião e informe comercial, é por que está pouco interessado no objetivo primordial de um jornalista, que é transmitir a verdade factua. Nada contra opiniões, por mais reacionárias que sejam, mas elas devem estar perfeitamente identificadas como tal.

A imprensa nacional é tipicamente golpista e de direita!

O filme A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA, pode ser assistido na íntegra no YOUTUBE, na TV Vi O Mundo de Luiz Carlos Azenha, em 10 fragmentos. [http://br.youtube.com/viomundo23 ]

Assista e entenda por que Chavez, acertadamente, cancelou a concessão da RCTV, uma TV golpista, apoiada pela imprensa internacional ( e nacional).

A RCTV mentiu, manipulou, enganou, conspirou e omitiu fatos contra o povo Venezuelano. A RBS e outros órgãos de imprensa divulgaram notícias inverídicas.

Na Venezuela, triunfou a democracia.

~o0O0o~

Recomendo a leitura do impecável texto do Marcelo da Silva Duarte, no blog BOA NOITE PRO PORCO. Leia também os comentários.

É assim que o Grupo RBS usa seu jornal Zero Hora, difundindo mensagem subliminar, como se fosse um partido político!

Nenhum comentário: