6 de jul. de 2010

Sobre a putaria em Flops...a saga continua!



O vídeo é do peripatético Luiz Carlos Prates comentarista do Grupo RBS em Florianópolis, comentando outro caso de estupro. Se piar sobre o cometido pelo filho do patrão, levará um pontapé na bunda.



+++++++++++++++++++++++


Cresce na imprensa catarinense a repercussão do caso envolvendo denúncia de violência sexual contra uma garota de 13 anos. Os supostos autores são adolescentes de classe média alta, ambos de 14 anos. Um deles seria filho de um delegado de polícia de Florianópolis, o outro, filho de um empresário da área de Comunicação do sul.

A Polícia Civil, que nos últimos dois dias cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em três endereços em Florianópolis, entregou nesta sexta-feira, 2, o resultado da investigação. Conforme publicado no jornal Zero Hora, computadores foram apreendidos e serão encaminhados à perícia para apurar informações ligadas ao fato veiculadas na internet.

As informações são de que a garota teria ido com um dos adolescentes para o apartamento, porque a amiga que ela esperava se atrasou. No dia seguinte, a menina teria sido medicada no Hospital Infantil e foi registrado boletim de ocorrência. Conforme apurou a polícia, houve consumo em excesso de bebida alcoólica pelos adolescentes naquela noite. A partir dali, foram colhidos os depoimentos dos dois adolescentes e de seus pais.

O fato teria ocorrido em 14 de maio, no apartamento de um dos garotos, na Avenida Beira-Mar Norte.

“De: Presidencia Grupo RBS
Enviada em: sexta-feira, 2 de julho de 2010 09:14
Para: Presidencia Grupo RBS
Cc: Presidencia Grupo RBS
Assunto: Comunicado

Companheiro da RBS,

Com o intuito de dar transparência e esclarecer nossa postura em relação a episódio policial ocorrido em Florianópolis, no qual está envolvido um adolescente da família Sirotsky, compartilho com você dois importantes comunicados que divulgamos nas últimas horas. Sinta-se à vontade para dividir estas informações com suas equipes.

Informo ainda que a cobertura jornalística do episódio nos veículos da RBS segue os preceitos de nossa linha editorial.

Forte abraço,

Nelson Sirotsky
1) Email de Jayme Sirotsky enviado em 1º de julho ao Comitê Editorial RS e SC:

Companheiros do Comitê Editorial

Todos vocês têm acompanhado o lamentável episódio recente envolvendo um de meus netos. Estou consternado com o assunto e, como pai e avô, estou ao lado de meu filho e neto para dar-lhes o suporte e carinho familiar que estes momentos demandam.

Contudo, pelo uso inescrupuloso da internet, que mostra o lado negativo desta ferramenta de informação, o assunto extrapolou os seus limites, atingindo toda nossa família e também a RBS.

Em 53 anos, construímos uma história de comportamento e qualidade jornalística que nos orgulha e, estamos certos, também a cada um de vocês.

Quero deixar muito clara a minha decisão, compartilhada com meus filhos, de não interferir em nada nas decisões editoriais que vocês entendam devam ser adotadas na cobertura deste assunto.

Jayme

2) Comunicado à Comunidade Catarinense publicado hoje no Diário Catarinense:

À Comunidade Catarinense

A família Sirotsky, sócia majoritária do Grupo RBS, diante de notícias recentemente veiculadas a respeito do envolvimento de um de seus integrantes em ocorrência policial em Florianópolis, esclarece que:

Dispensa total solidariedade às famílias dos adolescentes envolvidos no lamentável episódio.
Está acompanhando responsavelmente o adolescente, membro da terceira geração da família, com a atenção, a seriedade e os cuidados adequados à situação.
Lamenta a forma irresponsável, maldosa e fantasiosa pela qual o episódio vem sendo propagado, principalmente por alguns sites e blogs na internet.
Confia integralmente nas autoridades policiais e judiciais de Santa Catarina no sentido de que o caso seja esclarecido e encaminhado de forma adequada.
O Grupo RBS continuará cumprindo sua missão de informar com responsabilidade, ética e transparência, como vem fazendo há 53 anos no Sul do Brasil, 31 deles em Santa Catarina.”
…………..
Minha opinião pessoal sobre o assunto não vem ao caso, mas 1 coisa gostaria de comentar. Esse caso aconteceu a mais de 1 semana, o presidente do grupo se lamenta da forma como foi divulgado pela internet de forma “fantasiosa” e diz não interferir na linha editorial, se justificando com um email enviado a 24 horas atrás somente.
Não é de se pensar no motivo de porque a informação teve que se espalhar pela internet? Do porque nenhuma das emissoras e jornais do grupo divulgou esse caso até então? O pedido de sigilo policial é completamente compreensível por se tratarem de menor de idade e de um caso delicado como estupro, mas NENHUMA nota sobre o caso em NENHUM meio de comunicação “oficial” é algo no mínimo suspeito.

Esse caso mostra como estamos passando por uma transformação social e, por mais que continuem tentando, a mídia cada dia tem mais dificuldade de manipular a informação e esconder casos como esse do povo. Um viva à internet, agora só espero que esse caso vindo a tona realmente cause comoção social e os adolescentes paguem pelo crime que cometeram, porque eu não ficaria feliz de sair em um happy hour pela cidade e encontrar um desses marginais sentados felizes na mesa ao meu lado.
Felipe Ferreira

Assista à reportagem da Record de Santa Catariana sobre o caso.

e no Blog Tv Camburiu http://tvcamboriu.blogspot.com/2010/06/estupro-em-florianopolis-filho-de.html


+++++++++++++++++

Do Blog KIMINDRA

Nenhum comentário: