28 de fev. de 2008

A imprensa deforma a informação!


Anônimo disse...
Bem, zerofora, correiofora e tudo fora...

.....................................................
Bem, caríssimo anônimo, estás coberto de razão. Aqui no RS, um estado de vacas (e mulas), de eleitores que se gabam por ser politizada, de população que acha que aqui não tem corrupção e infestado de eucaliptos, temos o PIOR JORNALISMO do país.
Todos grandes jornais estão comprometidos com as corporações, as oligarquias reinantes e os governos de direita. Os jornalecos precisam de favores do estado para sua sobrevivência. Agem como panfletos partidários, não informando sua preferência aos seus leitores.
O jornalismo é fraudado em todos os níveis. Mas mentira tem perna curta e rapidamente é desmascarada. Mas a pior transgressão da imprensa é a omissão de fatos. Fatos relevantes que não são divulgados por razões corporativas ou políticas.
Todos eles agem assim. Mas Zero Hora é o mais eficiente. É o mais pé rapado em termos jornalístico. É o melhor exemplo de anti-jornalismo.
Assino Correio do Povo que não é um jornal isento e a “credibilidade” é um dos mitos criados pelo próprio Correio. Mas é o jornal que ocupa pouco espaço para enganar os leitores, e o utilizo para listar tópicos e ler sobre os assuntos na internet. Produz também o número necessário de folhas como resíduo que utilizo pra embrulhar coco de gato, entre outras coisas. Acho que isso é razoável e suficiente.
A Zero Hora já cancelei faz 5 anos. O setor de assinaturas já ligou 16 vezes pra tentar que eu reveja meus conceitos. Nem FUDENDO! As argumentações são as mais inacreditáveis possíveis. Na primeira tentativa, o argumento das “colaboradoras” do seu Nelson, diziam que a RBS tinha demitido o José Barrionuevo, depois foi a vez do energúmeno Mendelski, a vez da tal consultoria da UFRGS, e vão inventando estórinha pra enganar trouxa. Hoje as “colaboradoras” do seu Nelson estão mais preparadas e fazem até argumentações ideológicas. A mim eles não enganam nunca mais. O dia que o setor de assinaturas me comunicar que demitiram TODA direção daquele jornaleco, inclusive o ser de maior “inteligência genética” já visto na face da terra, Marcelo Rech, prometo estudar o assunto.
Mas estou a fim de chutar a balde, também, do Correio do Povo. Veja só, um jornal que contrata esse energúmeno do Rogério Mendelski e fala em credibilidade, é lasca! Tem um tal de Edir Macedo que escreva vez por outra na página 4-OPINIÃO, assina e não diz a que veio. Não se sabe se é dono de boteco, jornalista, padre, professor, produtor rural, médico dono de zona de meretrício, de boate gay, em fim quem é essa criatura? Esse é o tipo de jornal que se pratica no Brasil e especialmente por aqui.
Formar opinião simplesmente lendo jornais, hoje, é impossível. Os jornais devem ser continuamente desmascarados. E isso você vera nos blogs independentes. Esqueça o blog de Rosane de Oliveira et caterva!

*Em tempo: -Você sabia que na abertura da Festa da Uva, houve uma briga generalizada com um morto (esfaqueado)? E foi no parquinho de diversões?Quem está em parceria com a festa? A RBS!
Essa é a tal "sensação de segurança" que a imprensa oligarquica tenta nos vender.
Vou escrever sobre isso!

2 comentários:

Anônimo disse...

!! ACORDA RS !!

Anônimo disse...

Cancelei todos os jornais! só leio blogs...O nome do "fenômeno QI mais baixo da TERRA" deveria ser MENTElski.

abraço S-Porto Alegre