21 de fev. de 2008

Faltou óleo de peroba!


Foto: Correio do Povo-17/02/2008

Realizou-se em Porto Alegre de 13 a 16 de fevereiro de 2008, a Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento das Cidades. Um evento internacional promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, Comune di Roma, Governo do Estado do RS e Ministério das Cidades.

Nunca é demais lembrar que durante a campanha do Prefeito Fogaça foi declamado em prosa e verso que “ficaria o que estava bom e mudaria o que estava mal”.

Pois 3 anos se passaram e a constatação salta aos olhos, a demostração de que as promessas de campanha não passavam de pura retórica de um grupelho que demonstrou não ter vergonha na cara, com a total complacência da mídia sul-mampitubense. Os porto-alegrenses foram enganados e que não se iludam; o caminho para mais uma empulhação eleitoral já se encontra pavimentado nos jornalecos locais. Em todos eles!

Esta prefeitura, que teve que engolir o OP, tratou de torná-lo um morto-vivo. As políticas públicas desta turma, são percebida diariamente pelos porto-alegrenses.

Como os moradores de rua e crianças nas esquinas.

No lixo espalhado pelas ruas –e lembramos que a Rua Padre Chagas, na região do "Vale do Silicone" é apenas uma das milhares de ruas de porto Alegre! E nas demais?

As praças? Ahhhhhh, as praças de Porto Alegre não se resumem no Parcão! Dez entre dez deformadores de opinião circulam por aí!

E iluminação pública, nem se fala! Estão roubando fios e lâmpadas? Quem não tem competência, que não se estabeleça!

A prefeitura alega que em trinta e poucas ruas, o asfalto foi “revitalizado” como dizem! Filhos, tapar buraco tem que ser feito TODOS OS DIAS, caralho! Quase três anos na moita arrumando as “contas”(de quem?) para só então começar a fazer alguma coisa pelas ruas.


O "Conduto Álvaro Chaves" levou mais de 3 anos e se imaginava "quase" pronto. Qual a surpresa? Vários pontos em locais que já haviam terminado, foram reabertos! Bah! Se coisa do fosse o PT?

E a imprensa? Com boca de siri!

Mas o que importa são os relatórios oficiais, os discursos, pois as desgraças e os erros são do LULA ou do governo anterior, como bem sabemos.

A cara de pau Sr. Cezar Busatto em seu discurso no encerramento da Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento das Cidades, enoja. Não se sabe se as lágrimas de crocodilo emanadas pelo empulhador-mor da direita local foram de cinismo, remorso ou inveja por não ter sido ele quem implantou o OP em Porto Alegre, como uma real ferramenta da cidadania local, já que tanto diziam , o OP ser o "Orçamento Falsificativo"!

Busatto é o arquiteto de mecanismos pré eleitorais, como o “Pacto pelo Rio Grande”, que arrastou inclusive o PT, mesmo sabendo que era pura firula!

Cumprida sua tarefa no governo Fogaça, “a cara da cidade”, este coringa se desloca para o governo Yeda, o “novo jeito de governar”.

Mas nada como uma boa verba publicitária em jornal, para calar a boca de jornalistas “deformadores de opinião” !

Espero que a população porto-alegrense desperte de tanto levar na cabeça!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ácidas e certeiras as palavras!!!
Claudinha.