24 de jun de 2010

Dia sem Rede "BOBO"


Usuários do Twitter tentam emplacar "Dia Sem Globo"

Redação Portal IMPRENSA

Depois da polêmica que envolveu o técnico da seleção brasileira Dunga e a Rede Globo no último domingo (20), usuários do Twitter resolveram se manifestar e fazer uma campanha para boicotar a emissora na próxima sexta-feira (25).

Segundo o jornal O Dia, os internautas tentam uma mobilização para que a audiência da emissora caia, durante a transmissão do jogo entre Brasil e Portugal, válido pela terceira rodada da Copa do Mundo. A intenção dos organizadores é a de protestar contra a "manipulação" do canal. A campanha "Dia Sem Globo" sugere aos seguidores que vejam a partida pela Band ou pela ESPN.

A ideia do boicote surge após a expressão "Cala Boca Tadeu Schmidt" alcançar o topo dos assuntos mais comentados na rede social na última segunda (21), por ter lido uma declaração no "Fantástico" sobre o comportamento de Dunga ao falar com a imprensa, e em especial, ao repórter da TV Globo, Alex Escobar.

Sobre o episódio envolvendo técnico e a emissora, a Globo diz que apenas pede respeito. "O único movimento do qual a TV Globo faz parte é de torcida pela seleção brasileira. No mais, queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham seu trabalho", informa Ricardo Feltrin, na Ooops!.

Segundo o UOL, Globo e CBF haviam acertado entrevista com três jogadores, que aconteceria depois do jogo do Brasil com a Costa do Marfim. Ao saber do acerto, Dunga teria vetado. Alex Escobar, interpelado pelo treinador, era o profissional que estava organizando tais entrevistas e, por isso, estaria da linha de frente do embate com o técnico.
Do: Portal da Inprensa

Seja feliz! Um dia sem Globo é um dia sem RBS.

Nenhum comentário: