15 de set de 2009

O assassinato do Eltom pela Brigada Militar, um ato de completa covardia!




As imagens do trabalhador Eltom morto com tiros de espingarda pelas costas estão na web e não desejo reproduzi-las.

No desfecho do assassinato do trabalhador rural Elton Brum em São Gabriel, temos o ultrapassar de todos os limites de um órgão de Segurança Pública; que sistematicamente desrespeita o enfrentamento político (que não é de sua alçada), apreendendo cartazes ofensivos à governadora, pasmem! Não é tão pouco tarefa do comando da Brigada Militar, determinar o que é ofensivo ou não! Não estamos mais na época da ditadura militar, em que havia um DOPS que ditava normas comportamentais à sociedade e instruía aos demais órgãos de repressão política o sumiço de cidadãos.

“Desaparecer os inimigos da democracia”, foi uma árdua tarefa dos milicos e história do Brasil está repleta de exemplos. Nunca soube de assassinatos pelas costas! A ditadura acabou Coronel Tridade! O assassinato de um trabalhador rural pelas costas, é um ato muito grave e inominável. O que dizer quando cometido por um órgão responsável pela segurança pública.

Duvidamos que o autor tamanha tragédia tivesse sido um soldado raso. Se vivêssemos num estado minimamente sério, o Coronel João Carlos Trindade Lopes já teria entregue seu posto. Foi sob seu comando que este episódio lamentável ocorreu. Bem como todos oficiais envolvidos nesta lamentável operação. Já o Sr.Secretário de segurança é uma completa nulidade!

Que tipo de confiança uma instituição quer que se tenha, quando não se é capaz de identificar o assassino? O que mais é preciso para se desconfiar de que estamos no pior dos mundos com o Coronel Mendes fazendo parte de um Tribunal Militar?
O estado deveria ser denunciado a organismos internacionais como o Banco Mundial, pois este esta financiando um governo opaco, corrupto, e que seus órgãos de segurança assassinam cidadãos pelas costas sob a pretensão de “estar cumprindo a lei”!

Hoje, ao contrário de sua história, a Brigada Militar defende uma quadrilha instalada no Piratini e assassina sem-terra pelas costas.

Estamos no pior dos mundos!

Leia também: A versão e o fato ou a história oficial!

Nenhum comentário: