12 de ago. de 2009

il pensatore...



Sobre a putaria, a roubalheira, a sacanagem, a canalhice em que se chegou aqui no Rio Grande do Sul, o “Estado mais politizado do Brasil”, sigo o pensamento de minhas falecidas avós que, se vivas fossem, diriam na língua de Dante:

Sono tutti ladri!
....................................
Anos atrás, ouvi um politicozinho canalha, destes que temos às pencas por aqui, dizer:

"No Rio Grande do Sul, quando a corrupção passa por uma calçada, nossos politicos atravessam a rua para não ter que cruzar com ela." Hoje sabemos que a história é outra. Alguns políticos atravessam a rua para negociar com ela e não dar muito na cara!

Mas não é isso que a Operação Rodin, da Polícia Federal, comprovou. A PF comprovou a existência de uma quadrilha que roubava dinheiro público, e não se tratava de caixa dois, para benefício financeiro destes e o financiamento da vida política de uma corja de safados amparados pelos jornalecos locais e seus editorialistas, como paladinos da ordem, moral e bons costumes. No quesito de "manutenção do poder nas mãos de alguns", o Grupo RBS cumpriu a tarefa com louvor. Pintar gato como lebre, foi sua tarefa; e custou bem caro, pois não existe almoço grátis. O roubo da Máfia do Detran, é a prova disso.

Curiosamente tudo o que circunda a desgovernadora Yeda Crusius, apodrece em corrupção! Não é necessário de um QI muito maior do que 2 (dois) para se concluir o que é óbvio!

E mais, sob as bençãos da Farsul, Federasul e Fiergs, já que seus representantes estão completamente mudos.

Ontem eu ouvi o máximo da boca de seu Berfran Rosado: ele iria trabalhar pela não aprovação da "CPI da Corrupção" pois não daria em nada. Disse mais ou menos assim: aí as pessoas diriam que a assembléia gastou tempo e dinheiro para não dar em nada! Estou em lágrimas pela preocupação de seu Rosado que nã ficou nem vermelho!

Se eu fosse da Polícia Federal, prestaria atenção na atuação de outros políticos perante a possibilidade da constituição de uma CPI. Tem mais gato na tuba!

Nenhum comentário: