3 de nov de 2008

Exposição no T Cultural na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

2 comentários:

Paulo Augusto disse...

Desculpa usar este espaço, desta forma, mas é o único meio quwe encontramos para fazer contato:
CONTINUA ARBITRARIEDADE DA BRIGADA MILITAR COM MORADORES DE RUA

O Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Alegre - CMAS/POA constatou hoje, 12/11, que continuam as detenções irregulares de moradores de rua, conforme já havia sido denunciado no início do mês de outubro passado.
Hoje as 12:40 h. a Assessoria do CMAS/POA verificou que cinco moradores de rua encontravam-se detidos no quartel do 1º BPM, obrigados a ficar sentados em bancos de madeira, no pátio frontal do Batalhão, na Av. Praia de Belas, onde um Policial Militar anotava em uma planilha os dados dos detidos. Estes cidadãos detidos são expostos a uma situação vexatória, com a condução em camburão até o 1º BPM, exposição pública e sem qualquer acusação formal, apenas pelo fato de serem moradores de rua.
A denúncia anterior do CMAS/POA levou a uma Audiência Pública na Comissão de Defesa do Consumidor e de Direitos Humanos da Câmara Municipal, onde a Brigada Militar negou haver irregularidade nas detenções realizadas e dizia não ser possível “abrir procedimento interno de averiguação” se a denúncia não contivesse os nomes dos detidos. Nesta audiência, representantes dos moradores de rua ampliaram as denúncias, relatando casos de agressões gratuitas a moradores de rua e até mesmo casos de desaparecimento de pessoas.
A primeira denúncia do CMAS/POA, na ocasião, foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, uma vez que se encontrava em período pré-eleitoral, quando é proibida a prisão de eleitores. Entretanto o Conselho não recebeu, até o momento, qualquer retorno quanto às providências tomadas. A denúncia também foi feita à OAB, Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e outros órgãos, também sem qualquer retorno.
O CMAS/POA está encaminhando esta denúncia, novamente, aos órgãos competentes.



Porto Alegre, 12 de novembro de 2008.

Paulo Augusto Coelho de Souza
Assessor do Conselho Municipal de Assistência Social
cmas@fasc.prefpoa.com.br – F: 3226-1930

DANIEL PEARL disse...

ACARAPUÇA, sou editor do blog jornalístico "Desabafo Brasil". Trabalho no Gabinete do Governador do Estado do Ceará. Em 2006, eu o jornalista Blarcchard Girão criamos o Desabafo Brasil. Já naquela época falávamos sobre a possibilidade da Ministra Dilma Rousseff ser a candidata do Presidente Lula. Pasados 2(dois) anos, criei mais uma opção de blog, agora sobre a Ministra Mãe do PAC, mais forte do que nunca, a candidatíssima do LULA.O nome do blog é "DILMA 13 – PRESIDENTE". Para minha supresa foi notícia na Revista ISTOÉ, Jornal Estado de São Paulo, site Veja Online, Jornalista Cláudio Humberto e centenas de sites. O exemplo dos Estados Unidos serve para motivar as mulheres brasileiras e levar a vitória histórica de uma mulher a se tornar presidenta do Brasil Um abraço, Daniel (Pearl) Bezerra de Oliveira – editor geral. Endereço do blog:
http://dilma13.blogspot.com