5 de out. de 2008

Roxa de oportunismo


Releitura fotográfica de foto do blog da Manu!
Roxa de vergonha e o novo-velho jeito
de se fazer política. Uma beleza!

A candidata Manuela (PCdoB + PPS do ex-governador entreguista Antonio Britto) está queimando as pontes e os navios que a ligavam ao continente da esquerda guasca e brasuca.

Está ficando numa ilha direitista, isolada, convivendo com os tipos mais predadores da subpolítica sulina, ao mesmo tempo que elogia propostas de... Onix Lorenzoni, o Dem mais valente contra pobres, oprimidos e excluídos.

Manuela percorre um caminho sem volta.

Suas propostas (da pós-comunista) situam-se entre o delírio e a amnésia precoce: diz que vai instalar fibra ótica em Porto Alegre, quando se sabe que essa tecnologia foi inaugurada pela Frente Popular, há mais de dez anos na Capital.

Daqui a pouco vai propor uma feira ecológica aos sábados na José Bonifácio, um brique aos domingos na Redenção, um parque verde entre a Borges de Medeiros e a orla do Guaíba e palmeiras na avenida Osvaldo Aranha.

Coisas da vida.
Cristóvão Feil

===================
Texto matador do Cristóvão. Acrescentaria duas perguntinhas à Manu:
1-Caso assuma a Prefeitura de Porto, que cargo o Brito e o Busatto irão ocupar?
2-Se perderem a eleição, o PCdoB deixará a administração do Hospital Conceição?
3-Onde foram parar os símbolos históricos do PCdoB, que é a foice e o martelo?

O que deixa mais triste é o silêncio da Jussara Cony e do Rul Carrion, em relação a esta aliança com a tropa do Brito: Cézar Busatto, Paulo Odone, Berfran Rosado e Nelson Proença.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cassio,

Eu assisti o Raul Carrion e a Jussara Cony apoiando a Beleuza. Tenho certeza de que eles preferem não mudar de partido e silenciar em relação à absurda coligação com o PPS do que trocar de partido ou abandonar a política.

Acho que faltou uma pergunta ainda mais grave e contundente:

- O PC do B e o PSB irão abraçar a candidatura de PAULO ODONE ou de NELSON PROENÇA ao Governo do Estado em 2010?!

Tinha gente envolvida no escândalo do Detran tanto na direção do Grêmio como na do tradicional adversário. Ambos têm projetos faraônicos para a Copa de 2014, sendo o modelo de negócio do Tricolor o mais prejudicial à sociedade caso o Santander desista de dar a garantia de lastro pra bancar a brincadeira.

A história do novo complexo do Beira-Rio e da Arena do Grêmio vão ser propagandeadas a torto e a direito nos próximos anos. É bom nos ligarmos, pois os dirigentes dos clubes não conversam com políticos do PT a respeito desses investimentos.

[]'s,
Hélio

Claudinha disse...

O PCdoB levou uma surra: não fez vereador!!!
Que vexame!!! Como estarão Cony e Carrion agora, hein???
Abração!

Anônimo disse...

PORTO ALEGRE PORQUE ME ABANDONASTE? ALGUEM SABE PORQUE A PROCURADORIA DA PREFEITURA SO ENROLA A GENTE. ALGUEM TRABALHA LA OU SO FAZ DE CONTA