13 de jun. de 2007

A CPI dos Pedágios


Quem viaja pelo interior do Rio Grande do Sul sabe que alguma coisa anda errado com a equação dos pedágios.

Quando implantados no final do Governo Britto, no afogadilho, os contratos foram finalizados de modo que nem Deus sabia do conteúdo da papelada.

Resultado: não há quem não questione a lógica asnática e safada da tarifação das praças de pedágio. Se há alguém que duvide, basta ir para Rio Grande e Uruguaiana.

O Governo da Miss das Pantalhas (PSDB) nem bem iniciou, e sugeriu a prorrogação das concessões!

Por serviços prestados a quem? A população é que não foi!

As praças foram entregues prontas, as estradas reformadas, e as concessionárias praticaram durante anos a cosmetologia de enganar os trouxas, pois nem os acostamentos foram reformados.

Uma praça que mereceria prorrogação é a da FreeWay, que foi alargada, reformada e ainda por cima tem rota alternativa para quem não quer usá-la. Temos também os Pedágios Comunitários, mantidos pelo estado.

As demais praças são vergonhosas.

Eis que se decide instaurar uma CPI dos Pedágios, já que parlamentares de diversos partidos estão pressionados por usuários descontentes.

Aí o que acontece? Democraticamente o Presidente da Assembléia Legislativa, Dep. Frederico Antunes (PP), à portas fechadas (= na moita), decide uma divisão de cargos e escolha do Dep. Berfram Rosado (PPS) como Presidente da CPI, fiel escudeiro do Jornalista Antônio Britto (ex-Governador).

O que essa gente tem a esconder?

O mais curioso é que o simples anuncio da CPI, despertou várias concessionárias de seu berço e obras começaram brotar do nada! Estão sugerindo inclusive, a duplicação!

Ora, se a lucratividade estava tão ruim, por que essa mudança de posição?

O que o Governo das Pantalhas (PSDB) deve às concessionárias?

Mais um caso típico de que nem César ou sua mulher perecem ser honestos!

Nenhum comentário: