27 de jun. de 2007
Diga SIM, informe sua família!
Vi algumas fotos feitas pelos fotógrafos para a exposição que inaugura amanhã no Shopping Bourbon Country de Porto Alegre.
É impossível ficar indiferente ao tema.
Rendo minhas homenagens aos fotógrafos Clara, Elda, Júlio, Marta e Walter.
Também à grande amiga, guerreira e transplantada Cláudia Cardoso!
Para ser doador de órgãos, apenas informe sua família.
Eu, que nunca tinha pensado no tema, digo SIM. Já informei minha família!
26 de jun. de 2007
22 de jun. de 2007
Prefeito de Porto Alegre, responde mas não convence!

O Prefeito José Fogaça respondeu, em um programa na Rádio Guaíba, perguntas enviadas por e-mail sobre os problemas de Porto Alegre.
Tenho dúvidas de que o Prefeito conseguisse responder um único questionamento, sem cola.
Porto alegre está entregue literalmente aos ratos!
Se Fogaça e Eliseu Santos são “a cara da cidade”, então fujam desesperadamente deles.
A cidade está escura, suja, esburacada e um exército de pessoas desassistidas, nas esquinas.
Os Parques e praças estão em petição de miséria.
Que retrato lamentável e lúgubre de uma cidade que já teve dias melhores.
Preservando conquistas, construindo mudanças, só se for em Marte!
MOSTRA FOTOGRÁFICA "DOANDO VIDA"

MOSTRA FOTOGRÁFICA "DOANDO VIDA" EXPÕE OS ANSEIOS
Inauguração: 28 de junho, às 19h, Shopping Bourbon Country
Aberto ao Público
A esperança de cura e a incerteza de conseguir um doador estão expressas no olhar dos personagens que compõem a Mostra Fotográfica Doando Vida, que será inaugurada no próximo dia 28, às 19 horas, no Átrio do Shopping Bourbon Country. Sensibilizados com o drama da longa espera pela doação de um órgão e buscando fomentar uma mudança cultural sobre a questão da doação de órgãos e tecidos, cinco fotógrafos decidiram acompanhar o dia-a-dia dos pacientes da Pousada da Solidariedade Viavida, que hospeda, em Porto Alegre, pessoas de baixa renda em fase de pré e pós-transplante, na maioria crianças e adolescentes.
O trabalho voluntário de Elda Franco, Júlio Appel, Maria Clara Adams, Marta Morales e Walter Karwatzki pode ser conferido na exposição que reunirá 50 imagens P&B, distribuídas em 25 painéis de 180 X 76 cm, que serão acompanhadas por textos da pedagoga Claudia Cardoso, também transplantada. Com curadoria do fotógrafo e professor universitário Rogério do Amaral Ribeiro, a mostra celebra os oito anos de atividades da VIAVIDA Pró-doações e Transplantes, instituição social que trabalha pela conscientização da doação de órgãos. Depois de Porto Alegre, a mostra deverá percorrer diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul, em caráter itinerante, para sensibilizar o maior número possível de gaúchos em relação ao ato de doar órgãos e tecidos.
O projeto resultará, ainda, no lançamento do livro “Doando Vida”, previsto para setembro, o qual reunirá todo o trabalho fotográfico do grupo, acompanhado por textos de escritores e personalidades gaúchas. A renda obtida com a venda do livro será destinada à manutenção da Pousada da Solidariedade VIAVIDA.
A Mostra estará em exposição até 8 de julho (das 10h às 22h) e é aberta ao público.
Viavida Pró-Doações e Transplantes
Incentivar à doação de órgãos e conscientizar a população porto alegrense da importância deste ato é o trabalho realizado pela VIAVIDA Pró-doações e Transplantes, uma associação de caráter privado sem fins lucrativos. Criada em 1999, com a missão de aumentar o número de transplantados no Estado e diminuir o tempo de espera de quem precisa de um órgão ou tecido, a VIAVIDA promove, com a ajuda de voluntários e apoio de empresários, atividades e campanhas de esclarecimento em escolas, universidades, empresas, além de participar de eventos, visando contribuir com mais informação para o grande público.
A entidade propicia, ainda, hospedagem a pacientes transplantados ou em lista de espera e seus familiares, oriundos de outras regiões do Estado, através da Pousada da Solidariedade VIAVIDA. Constituída em 2003, a Pousada oferece alimentação, apoio psicológico e pedagógico, aulas de inglês e computação, recreação, e propicia, também, a participação em oficinas de trabalhos manuais e artesanato.
21 de jun. de 2007
Paripueira - Alagoas!

Foto: Walter Karwatzki (digitalizado de original em papel)
Conheci, faz muitos anos, esta praia no litoral norte de Alagoas. O fundo do mar de suas praias é coberto por algas. A água é morna. [http://pt.wikipedia.org/wiki/Paripueira]
16 de jun. de 2007
Porto que era Alegre
14 de jun. de 2007
Nem toda NEOSALDINA será suficiente para curar tamanha dor de cabeça!
Os analistas econômicos costumam tratar de nossas vidas como se fossemos galinhas em galinheiros, pregos em uma prateleira ou laranjas em cestos.
Esquecem completamente que somos seres humanos e do meio ambiente em que vivemos
Quando esses analistas calculam metas de crescimento, previsão de lucro, etc, existe uma série de custos que não entram nos cálculos. São os custos ambientais.
Nos processos econômicos, esses custos ambientais são transferidos para o futuro e normalmente quem irá bancar os estragos pela irresponsabilidade será o estado. Ou seja, nós pagamos a conta através dos impostos
Se observarmos os desastres decorrentes de crimes ambientais, veremos que os causadores pagam uma dívida infinitamente inferior ao dano causado! O maior custo é a sociedade quem paga
Nos casos de desastres decorrentes de fenômenos naturais, também quem paga é o estado, e os custos são igualmente elevados
Quando o pum das vacas interfere no aumento do efeito estufa e conseqüentemente na piora das condições climáticas, é sinal de que as coisas estão muito pior que o anunciado.
Os analistas econômicos e economistas esquecem de dizer que, o pum das vacas é um dos causadores da deterioração ambiental. Existe uma infinidade de outros fatores, como o desmatamento, os esgotos domésticos, as queimadas, o processo de industrialização, etc.
Só um ser asnático como GEORGE W. BUSH ( e seguidores) pode ignorar o que está ocorrendo com o meio ambiente!
E pior; esses problemas continuam ignorados pelos processos de economia globalizada que persegue a equação alucinante:
[crescimento populacional] + [consumir] + [produzir] + [gerar empregos] =>> {destruição ambiental}.
O planeta não suporta mais essa insustentável lógica. Ou mudamos drasticamente nossas concepções de vida, incluindo a economia, ou estamos com os dias contados
Não tenho a menor dúvida de que uma bomba ambiental disparada, e o planeta tentará o re-equilíbrio, nem que para isso tenha que nos eliminar
Essa é a realidade que bate a nossa porta. O CRESCIMENTO ECONÔMICO ILIMITADO É UM MITO
O planeta já deu sinais que não vai mais esperar!
13 de jun. de 2007
A CPI dos Pedágios

Quando implantados no final do Governo Britto, no afogadilho, os contratos foram finalizados de modo que nem Deus sabia do conteúdo da papelada.
Resultado: não há quem não questione a lógica asnática e safada da tarifação das praças de pedágio. Se há alguém que duvide, basta ir para Rio Grande e Uruguaiana.
O Governo da Miss das Pantalhas (PSDB) nem bem iniciou, e sugeriu a prorrogação das concessões!
Por serviços prestados a quem? A população é que não foi!
As praças foram entregues prontas, as estradas reformadas, e as concessionárias praticaram durante anos a cosmetologia de enganar os trouxas, pois nem os acostamentos foram reformados.
Uma praça que mereceria prorrogação é a da FreeWay, que foi alargada, reformada e ainda por cima tem rota alternativa para quem não quer usá-la. Temos também os Pedágios Comunitários, mantidos pelo estado.
As demais praças são vergonhosas.
Eis que se decide instaurar uma CPI dos Pedágios, já que parlamentares de diversos partidos estão pressionados por usuários descontentes.
Aí o que acontece? Democraticamente o Presidente da Assembléia Legislativa, Dep. Frederico Antunes (PP), à portas fechadas (= na moita), decide uma divisão de cargos e escolha do Dep. Berfram Rosado (PPS) como Presidente da CPI, fiel escudeiro do Jornalista Antônio Britto (ex-Governador).
O que essa gente tem a esconder?
O mais curioso é que o simples anuncio da CPI, despertou várias concessionárias de seu berço e obras começaram brotar do nada! Estão sugerindo inclusive, a duplicação!
Ora, se a lucratividade estava tão ruim, por que essa mudança de posição?
O que o Governo das Pantalhas (PSDB) deve às concessionárias?
Mais um caso típico de que nem César ou sua mulher perecem ser honestos!
11 de jun. de 2007
6 de jun. de 2007
Vista da Estrada Buarque de Macedo- Mun.Carlos Barbosa

1 de jun. de 2007
Como manipular informações: uma barbada!
No vídeo há um endereço de um blog, que fui verificar:
http://themessthatgreenspanmade.blogspot.com/2005/11/hummer-overfloweth.html
E alí se verifica facilmente de onde os colegas do Lasier Martins e Rosane de Oliveira, lá na Venezuela, retiraram a foto para uma criança manipular!
É simples assim. A RCTV continua manipulando informações sob os auspícios da imprensa golpista internacional, que as distribui como uma verdade pronta e acabada. O objetivo é claro: derrubar o Pres. Chaves. Já tentaram uma vez, e estão tentando novamente!
Só acredita que Chaves é um ditador e que cassou a concessão da RCTV de maneira ilegal, quem quer. As informações estão aí para serem interpretadas por cada um de nós; e não pelo raciocínio rastejantes de certos comentaristas.
A RCTV, manipula a informação.
A RCTV protagonizou um golpe contra Chaves, pelas lentes de suas câmeras.
A RCTV já foi tarde!
O Congresso Nacional Brasileiro são um bando de papagaios de pirata.
Cerca de 33% ( corrijam-me) são integrantes da bancada dos "Donos da Mídia" e outros tantos são eleitos para defender os interesses dos mesmos.
Só um imbecil paga por um jornal como Zero Hora, para se desinformar!
ZH não é o único! Mas seu presidente é também presidente da ANJ.
Faltam 43 meses para o fim...

"Alegando falta de sintonia com as ações da Secretaria de Cultura do Estado, o juiz militar Bona Garcia renunciou ontem à presidência do Acervo de Luta contra a Ditadura Militar."
Envergonha-me o fato de que a Secretária Mônica Leal, seja filha de um importante militar na época do golpe e posterior ditadura militar implantada, o Coronel Pedro Américo Leal ( aliás, pessoa que admiro, não pela ideologia, mas pela coerência, pois se sabe o que dele esperar).
Pois bem; a Secretária Mônica cuidando do acervo da ditadura, seria cômico se não fosse trágico.
Depois de sua atuação em Gramado, em uma reunião sobre turismo onde a Secretária indicou o Senhor Azul Marinho para defender um projeto revolucionário de um Baile de Debutantes NACIONAL, eu não espero mais nada.
Não me impressionaria se o acervo fosse removido para um galpão cheio de goteiras e fios desencapados. Já antevejo até o título da matéria: ICÊNDIO DESTRÓI ACERVO DE LUTA CONTRA A DITADURA MILITAR.
"Mônica negou a separação ou a extinção. Pensamos em aglutinar parte dos documentos com materiais históricos da Secretaria da Cultura, como forma de valorizar e investir no setor garantiu." Fico emocionado com as afirmações da Secretária.
Traduzindo: o acervo está com os dias contados. De onde nada se espera, é exatamente de onde NADA sairá.
Quanto ao baile de debutantes, leia nos portais aqui!